abril 26, 2017 -

Atenção, jovens desamparados! Chegou a primeira leva de spoilers com os Cenários que aparecerão na coleção Forças Estelares!

 

Pedimos por gentileza que você entre, sente-se confortavelmente no sofá e relaxe para aproveitar esta fornada incrível. Aceita um chazinho para acompanhar?

 

bumbumdepombo casosdefamilia entrevistadeemprego gringosimitando migaessamakenaoficoulegalnao pensandonocrush vamostesouronaosemisturecomessagentalha

 

Não há lugar como o nosso lar, não é mesmo? Qual é o seu Cenário favorito até agora? Diz aí pra gente. 😉

Tag: , , , , , ,
  • Marcelo Caló

    Utilizando as novas regras não entendi a função do “Plágio”. Vai existir alguma mudança de regra?

    • Bernardo Coelho

      vai servir pra clonar teus suportes caso teu oponente tenha…por exemplo pode jogar duas tumbas se o oponente tiver uma…

      • Rannier

        Vale isso, Copag? Se sim, Invasão Secreta também pode ?

        • Gabriel Araujo

          PODE! by: Copag

    • Gustavo Borges

      Eu também tinha entendido que isso só valia pra personagens, que suporte continuava podendo ter só um.

      • Victor Braz Cabral

        Não. A regra de Alter Ego tbm vale para suporte, mas Plágio permite que vc coloque um suporte que o oponente controla independente de vocé ter ou não. O que, se usado direito, significa que vc pode colocar 2 ou 3 suportes iguais em cena

    • Ronaldo Olivera

      Eu tbm tinha entendido q a regra do alter ego tbm valia pros suporte….

      • Victor Braz Cabral

        Entendeu certo. O efeito do Plágio significa que vc pode copiar, mesmo que já tenha o mesmo suporte em cena, colocando 2 ou 3 do mesmo suporte, entende?

        • Ronaldo Olivera

          Hum, entendi, muito obrigado !!

    • Rogger Rocha

      A regar de alter ego não servia pra personagens e suportes? Eu entendi que esse cenário permite vc clonar novamente uma tumba se o oponente tiver e eu tiver, caso eu queira por mais uma em cena. Mas, fiquei sem entender direito vc só poderá clonar se o oponente tiver, sendo que você só vai clonar se for necessário e se você precisar clonar um outro que você já controle. Confusão da peste.

    • Edu C Avelar

      serve pra vc colocar 2 tumbas por exemplo

      vc tem uma tumba, o oponente faz uma e dai vc pode por outra.

      Na prática não serve pra nada

  • Victor Braz Cabral

    Prevejo muitas Plágios clonando Tumbas e Câmaras no meta.
    Mas a Guerra Skrull-Kree, eu tenho que ter as duas afiliações para dar o dano normal?

  • Fernando / SP-ABC

    Pqp esse da tropa nova vai set mto fodaaaaa. E esse que destroi suporte colocando um cenario em cena pqp feiticeira adorou

  • Lucas Ga SaAr

    Pensava q os suportes iguais estavam liberados assim como os personagens ksksksks sou noob. Mas sim, Gostei de Presença Estarrecedora tá lindo, joga muito, vou botei 3 no meu deck (brinks nem tenho deck com telecinesia). E manos, sabem um cenário que pode ver jogo nesse meta mirro free, Traição (que tem o hulk e o gavião arqueiro de BSIC)

    • Gabriel Pereira

      Tb não entendi esse cenario “Plagio”, não estava liberado essa questão dos suportes. Se o oponente tiver um suporte X, eu poderia colocar o mesmo suporte X em cena desde que eu ja não tivesse outro suporte X em cena.
      Copag tira essa duvida ae

      • Victor Braz Cabral

        No caso, Plagio faz com que vc possa colocar o suporte X mesmo que você já tenha o seu. No caso, se vc colocou uma Tumba do Drácula no campo, eu posso colocar uma minha, colocar Plágio em campo, colocar mais uma Tumba em campo, e depois colocar Plágio para o fundo do baralho colocando a terceira Tumba em campo, entendeu?

        • Lucas Ga SaAr

          Isso já é taradisse, copag tem q arrumar isso pq eu acho muito estranho na moral

        • Fernando Xavier

          Exato.

  • Pedro Augusto

    Não seria “(…) Kree (OU) Skrull ” ???

    • Leandro Ecker

      Mudar isso mudaria bastante o efeito do card.

      Se fosse usado “OU”, para ser afetado, um personagem precisaria “não ter a afiliação kree” OU “não ter a afiliação skrull” (ele só precisa não ter uma das duas afiliações). Ou seja, se ele não tiver uma das duas, já seria suficiente para ele ser afetado. Ou seja, o card afetaria qualquer personagem que não tenha uma das duas ou não tenha as duas.

      Alguns exemplos caso fosse OU:
      Ronan V2 (Kree), ele é um personagem “sem a afiliação kree” OU “sem a afiliação skrull”? A resposta seria sim (pois uma das afirmações é verdadeira), então ele seria afetado pelo texto e teria seu dano reduzido.
      Vampira V2 (Vingadores/X-men), ela é um personagem “sem a afiliação kree” OU “sem a afiliação skrull”? A resposta seria sim (pois as duas afirmações são verdadeira), então ela seria afetado pelo texto e teria seu dano reduzido.
      Um personagem com as duas afiliações, ele é um personagem “sem a afiliação kree” OU “sem a afiliação skrull”? A resposta seria não (pois as duas afirmações são falsas), então ele não seria afetado pelo texto.

      E como está escrito atualmente (usando “E”)
      O personagem precisa “não ter a afiliação Kree” E “não ter a afiliação Skrull” (não ter as duas afiliações) para ser afetado.
      Por exemplo:
      Ronan V2 (Kree), ele é um personagem “sem a afiliação kree” E “sem a afiliação skrull”? A resposta seria não (pois apenas uma das afirmações é verdadeira), então ele não seria afetado pelo texto e não teria seu dano reduzido.
      Vampira V2 (Vingadores/X-men), ela é um personagem “sem a afiliação kree” E “sem a afiliação skrull”? A resposta seria sim (pois as duas afirmações são verdadeiras), então ela seria afetado pelo texto e teria seu dano reduzido.
      Um personagem com as duas afiliações, ele é um personagem “sem a afiliação kree” E “sem a afiliação skrull”? A resposta seria não (pois as duas afirmações são falsas), então ele não seria afetado pelo texto.

  • Gabriel Pereira

    E esse cenario “Presença estarrecedora” !!! Que coisa linda. Ainda mais com essa imagem do senhor sinistro !!!
    Cada dia mais eu acredito que os mutantes estão cada vez mais próximos de voltar pra cena.
    Ainda mais sabendo que dois jogos que utilizam cartas o Munchkin e Lengendary estão trazendo expansões dos X-Men esse ano.
    Copag nunca te pedi nada. Traga os X-Men de volta ao BS !!!!

  • Mitsuo Takahara

    Para que serve o cenário plágio?
    Ao meu ver não serve para nada, um exemplo são as ações que permitem usar outra, se eu por acaso der prontidão para uma ação que permita usar outra, a segunda não ganharia prontidão e não poderia usar pois a regra oficial do jogo fala que ações não se podem ser usadas no turno que entram.
    Assim como a regra oficial diz que não se pode colocar personagens ou suportes iguais, a não ser que possuam pelotão

    Em nenhum lugar li que se pode colocar um suporte com mesmo nome, acredito que seja necessário a Copag realizar uma revisão nessas cartas para haver confusão com essas cartas

    • Até o momento, Prontidão encadeada só funciona com Entrada Triunfal: é única habilidade que encadeia nova ação e não é Ação Única, daí pode repetir, então, enquanto tiver capacitação, a Entrada Triunfal pode estender a Prontidão ENTRE as ações que não tem. Exemplo: Entrada Triunfal > Quebra-Mola > Entrada Triunfal > Rompante de Mobilidade > Entrada Triunfal > Movimento Ágil > Entrada Triunfal > Pronto pra Outra.

  • Heberth Feres

    vamostesouronaosemisturecomessagentalha.png
    pensandonocrush.png
    migaessamakenaoficoulegalnao.png
    gringosimitando.png
    entrevistadeemprego.png
    casosdefamilia.png
    bumbumdepombo.png

    • Pedro Augusto

      Sempre salvo as imagens no meu pc pra compartilhar com os grupos do whatsapp e dou boas risadas com os nomes kkk

  • Paulo Cesar Mendes

    Acho que pode ser que venha uma EV super skrull.

  • Paulo Kalef

    ótimas cartas copag… agora daqui há 1 mês aparecem os chorões pedindo pra banir pq acham muito opressor kkkkk #planosforever #bsonlineBrasilgrupodechorões 😀

  • Jorge Neves

    WTB resposta de Email, pode ser?