dezembro 12, 2016 -

Relatório 1337-Setor 14C.

– A coleção sofreu grandes avarias, alguns danos reparáveis, mas em geral temos problemas, espécimes exóticas estão sofrendo com as violações dos ecossistemas artificiais, muitas baixas, talvez seja necessário tomarmos medidas de contenção nos setores 32F, 07b E 14C. No setor 14C, encontramos um vazamento de muco no ecossistema 14.777C, o líquido está espalhado no corredor, atingindo os ecossistemas 14.778, 14.894, 14901 e 14.993, será necessário a aplica…

– Senhor Tivan, sua visita chegou! É uma honra apresentá-lo ao único Taneleer Tivan.

– Olá, olá, olá! Bem vindo a maior coleção que o mundo já viu, é uma honra recebê-lo! Agora me diga, por qual razão tenho a honra de receber aqui o grande Adam Warlock, em pessoa?

bemvindo

– Tivan, tenho questões que lhe competem e gostaria de dar-lhe a oportunidade de respondê-las.

– Mas com prazer, em que posso ajudá-lo?

– A Joia do Infinito – Poder. Soube que ela esteve sob sua custódia, mesmo que momentaneamente.

– De fato, sim, fez parte de minha coleção, mas um terrível acidente ocorreu, e graças à este minha coleção está danificada, a explosão foi forte demais, muitos espécimes e ecossistemas foram danificados, uma tragédia de grandes proporções.

explosao

– Que seja Taneleer, me interesso apenas pelo paradeiro da Joia, todo o demais não me concerne.

– Procure então a Tropa Nova, eles vão poder ajudá-lo. Mas não se desinteresse, temos aqui algumas espécies novas, coisas muito especiais! No setor 23U temos uma maravilha da tecnologia, criado por um cientista da Terra, o andróide Ultron, uma peça rara, muito difícil de capturar e conter, tem feito muito estrago por aí…

– Não me concerne, peço que voc…

– Não não, se acalme herói, que tal meus novos objetos mágicos, na sessão 02M você pode encontrar o Manto da Levitação, Olho de Agamotto e Livro de Vishanti, belíssimos itens diretamente da coleção do Mago Supremo da Terra!

– Stephen Strange? Como? Ele não abriria mão destes itens…

– Foi uma troca justa, ele recebeu outros itens equivalentes e se contentou com isso… mas calma, o melhor está por vir, como você sabe não sou um homem subornável, não faz parte do meu estilo, mas não resisti e negociei “agressivamente” este item, o lendário Cubo Cósmico, item de poderes ilimitados!

– Como você conseguiu o Cubo? Não é qualquer homem que pode lidar com seu poder, Taneleer…

– Pois bem, não sou qualquer homem, o Colecionador tem lá seus dons, e negociar é sem duvida um deles, agora vamos continuar, eu tenho ainda muito para mostrar, olhe a Sessã…

– Estes três ecossistemas estão quebrados, como se algo tivesse fugido deles, o que foi?

– Ah sim, três espécimes fugiram após o acidente. Um Pato, um Guaxinim e uma Mummudrai, já estamos realizando buscas para reavê-los.

pato

– Bom, não concerne a mim, irei visitar a Tropa Nova, espero realmente que esteja falando a verdade Taneleer, realmente espero.

– Existem tantas maravilhas em minha coleção e ainda sim não desperta um mínimo interesse? Mas que situação, acho que a coleção não está atrativa o suficiente, mas lhe dou minha palavra Warlock, em sua próxima visita não vai tirar seus olhos de minhas maravilhas tão cedo!

– Que seja, com sua licença eu me retiro.

– Vá herói, até uma próxima oportunidade!

E que venham os três assuntos que nos concernem.

– Rotação
– Lista de cards banidos
– Torneio mensal

Rotação

Conforme anunciado no manual de Procedimentos de Torneios Oficiais, a rotação começará junto com o formato Batalha Sitiada. O conjunto de coleções permitidas no formato contemplam da coleção Múltiplas Identidades em diante e incluem os produtos especiais e promocionais da Copag, entre eles os 4 modelos de Battle Box.

E por que trazer a rotação? Porque queremos diversificar mais uma vez a forma de jogar Battle Scenes, trazendo um formato mais amigável para novos jogadores.

A rotação faz parte do amadurecimento do jogo. Devido ao grande número de cards já criados, é cada vez mais difícil para novos jogadores se inserirem no jogo. Para jogadores antigos, o formato Infinito pode se tornar repetitivo, com os mesmos decks se fixando por muito tempo como Tier 1 (melhores decks) do formato.

A rotação visa amadurecer o jogo desenvolvendo um formato fluído e flexível que permite que decks completamente menosprezados no Infinito se destaquem. Toda coleção eventualmente vai sair do formato Batalha Sitiada. Isso garante que os decks e o ambiente de torneio estejam em constante mudança e adaptação, não só devido às novas coleções sendo lançadas, mas também às coleções antigas saindo do formato.

Isso, entretanto, não quer dizer que iremos priorizar os torneios do formato Batalha Sitiada. Queremos que todos os nossos formatos vejam a luz do dia e sejam constantemente atualizados para garantir o bem estar do jogo e de nossos jogadores.

O Battle Royal de 2017 será no formato Batalha Sitiada? Talvez, não vamos negar que está é uma chance real. Se for decidido seguir com este formato, anunciaremos com grande antecedência para que todos possam se preparar para isso.

Segue abaixo um informativo sobre as coleções que podem ser utilizadas no formato Batalha Sitiada:

rotacao

Lembrando que os cards Promos são válidos dentro do Batalha Sitiada apenas se forem lançados em alguma das edições acima.

Para estrear 2017, o torneio que será realizado entre os dias 3 de fevereiro e 3 de março será o primeiro no formato Batalha Sitiada. O torneio Coleção Sitiada! Vamos retomar este assunto ao final deste post, mas antes falaremos sobre a atualização da lista de cards banidos.

Lista de cards banidos

É chegada a hora de atualizarmos a lista de cards banidos. Vamos comentar cada um dos formatos e cada atualização, se houver.

BATALHA INFINITA

Batalha Infinita – Padrão

6 novos cards foram adicionados a lista de cards banidos neste formato:

Dr. Estranho nos perdoe, mas Livro de Vishanti, Olho de Agamotto e Manto de Levitação estão banidos!

bspo_085

bspo_086

bsmi_084

Sempre que tiramos algo, tentamos deixar um substituto para o card. Isso ocorreu com Resgate Enroscado, Retirada Estratégica e Investigação Silenciosa que deixaram substitutos mais equilibrados como Atacar e Espionar, Bater em Retirada e Investigação Aérea.

O mesmo pode ser dito dos itens mágicos. Temos hoje a Orbe de Agamotto, Bloodstone, Cetro de Watoomb, Cajado do Absoluto e Boneco Vodu, que podem substituir de forma mais equilibrada os três cards banidos.

Os três cards concedem gratuitamente poderes a qualquer um que os carrega. Isso, por si só, já é perigoso pois permite que personagens que normalmente não teriam o poder passem a tê-lo, sem custo algum e com a vantagem que só itens mágicos oferecem. Ou seja, você pode carregá-lo dos recursos em qualquer personagem e então descarregar um card que você gostaria que estivesse nos recursos (sim Adagas Psíquicas, estamos falando de vocês).

Por essas razões, Livro de Vishanti, Olho de Agamotto e Manto de Levitação estão banidos!

Mas se é porque dão poderes de graça pra qualquer um e ainda são itens mágicos, então Cubo Cósmico deveria ser banido também!

Sim, e de fato Cubo Cósmico está banido!

battle_box_005

Este não foi um banimento fácil. O Cubo Cósmico é um card que está presente há muito tempo em diversos decks. Ele estava presente em mais de 90% das decklists do Battle Royal 2015 e 2016, e marcou história como o primeiro e único (até o momento) Item Único e Item Mágico N/A em Battle Scenes.

E um dos motivos de seu banimento é exatamente sua flexibilidade. Além de ter todas as características dos itens mágicos, ele ainda amplia o dano e permite descarregar cards na Fase de Ajuste. O que deveria ser uma desvantagem do card, passou a ser usado pelos jogadores como uma forma de descarregar aquele card que você preferiria que estivesse em seus recursos.

O Cubo se tornou um faz-tudo. Sua versatilidade, força e baixa exigência o tornaram um card fundamental no jogo, mas isso por si só não seria um problema – as Joias do Infinito que existem por aí também são assim. Não, o problema são as distorções. A partir do momento em que um Cubo é usado pela Tia May para que na Etapa de Antecipação ela desencadeie 3 Surpresas Dolorosas, 2 Amarras Invisíveis e 1 Seduzir, sem nenhuma penalização por isso, aí nós temos um problema. Vamos aceitar os personagens como eles são. O Cubo Cósmico não pode permitir que um Hulk use Seduzir à rodo, ou que um Professor Xavier use Impossível de se Ver causando mais dano do que se o próprio Mercúrio o fizesse.

Sabemos o quão impactante é esta decisão para o jogo, e adiamos o máximo possível este banimento, mas com o aumento do poder dos cards, era inevitável que o Cubo fosse ceifado.

Portanto é certo dizer que Cubo Cósmico está banido!

Nosso próximo banimento não é surpresa para ninguém.

Com o banimento de Investigação Silenciosa, os decks começaram a buscar desesperadamente um gerador de recursos eficiente, e acharam.

Por isso Suborno está banido!

bsic_078

Razões para banir este card não faltam. O card gera compra e incapacita não-heróis no texto permanente. Combinado com itens mágicos, Bater em Retirada e outros cards, é possível desencadear diversas vezes o efeito do Suborno, incapacitando não-heróis e comprando cards indefinidamente.

Além disso, é um card que inibe fortemente afiliações puras de vilões jogarem, pois é muito difícil manter a capacitação destes personagens quando eles podem ser frequentemente incapacitados na preparação sem que uma resposta efetiva possa ser dada.

Para a não surpresa de cada um, Suborno está banido!

O último novo banimento do formato Batalha Infinita – Padrão tem uma história de amor e ódio com muitos jogadores de Battle Scenes. Ele teve seus momentos sob o Sol, mas é hora de tirá-lo para que outros possam se banhar também.

Ultron-5 está banido!

bsmi_045

Confusos? Porque não o Ultron-61112? Nosso objetivo não é destruir o deck de Ultrons. Em um formato com tantas opções quanto o Batalha Infinita, o que buscamos é um freio, trazer o deck para o mesmo patamar dos demais.

Ultron-5 é aquele que quase nunca está em cena, mas aparece constantemente carregado pelos demais Ultrons. Ele é o Ultron que vai buscar qualquer um deles no deck e colocá-lo diretamente na mão do seu dono. Um Ultron-14 carregando um Ultron-5 na mesa de abertura permite que você busque o 61112, que será colocado em cena e vai usar seu efeito ativado para buscar outro Ultron-5, ou outro Ultron qualquer, e então começará a gerar múltiplas buscas e diversos Ultrons sendo colocados em cena, sempre buscando e carregando mais Ultrons, até chegarmos ao ponto onde o jogo está dominado.

Acreditamos que o banimento do Ultron-5 é suficiente para frear a impetuosidade e consistência do deck. E desta forma, o deck continuará a existir mas de forma muito mais controlada. Portanto, Ultron-5 está banido!

Agora, vamos recapitular qual é a atual lista de cards banidos de cada formato.

Batalha Infinita – Padrão:

• Ultron-5 – V1
• Retirada Estratégica – V1
• Resgate Enroscado – V1
• Suborno – V1
• Livro de Vishanti – V1
• Manto de Levitação – V1
• Olho de Agamotto – V1
• Despedaçar a Realidade – V1
• Investigação Silenciosa – V1
• Cubo Cósmico – V1

Batalha Infinita – Pauper

Formato segue sem alterações. O único card banido é:

• Investigação Silenciosa – V1

Batalha Infinita – Afiliações

Formato segue sem alterações. Os cards banidos são:

• Imposição Estratégica – V1
• No Lugar Errado – V1
• Retirada Estratégica – V1
• Resgate Enroscado – V1
• Despedaçar a Realidade – V1
• Investigação Silenciosa – V1

Agora vamos falar sobre Batalha Sitiada e divulgar oficialmente a lista de cards banidos do novo formato.

BATALHA SITIADA

Batalha Sitiada – Padrão

A priori, já podemos listar…

• Retirada Estratégica – V1
• Suborno – V1
• Manto da Levitação – V1
• Investigação Silenciosa – V1
• Cubo Cósmico – V1

Todos estes cards já fazem parte da lista de cards banidos do formato Infinito. A justificativa de seus banimentos no formato Sitiado é a mesma. Estes cards trazem problemas para o jogo e para o formato. Atrapalham o equilíbrio e bem estar dos decks existentes, e por isso estão banidos.

Entretanto a lista do formato Batalha Sitiada – Padrão traz um novo convidado.

O peso pesado do Battle Royal, carregando um ódio mortal por toda a humanidade, especialmente os Vingadores e suas “amarras”…

ultron

Ultron-61112 está banido do Batalha Sitiada – Padrão!

bsiv_047

Porque não banir o Ultron-5, como fizemos no Batalha infinita? Simples, o deck sem o Ultron-5 perde parte de sua consistência, mas ainda se mantém forte. Acreditamos que o forte dos Ultrons pode ser forte demais para o formato Sitiado, e por isso estamos valendo de um freio muito mais brusco. Afinal, se os Ultrons têm um líder, esse líder é o 61112. É aquele cujo deck gira em torno, possui mecânicas muito fortes de busca e em sua ação não só dá o alter ego Ultron para qualquer personagem, mas também aumenta o dano causado por ele. Todos esses fatores somados tornam o 61112 um card fundamental para que o deck mantenha o prestígio que conquistou. Isso sem levar em conta outros fatores, como poder usar tanto a Investigação Cientifica quanto a Investigação Aérea, desencadear o efeito de Amarras Invisíveis e possuir uma boa quantia de Escudo e Energia Inicial, tornando-o resistente mas sem deixá-lo muito pesado para ser usado em uma mesa de abertura.

Enfim, acreditamos que com esse banimento a Era de Ultron chegará ao fim. Quem irá substituí-la? Ultron-61112 está banido do formato Batalha Sitiada – Padrão.

Agora, vamos recapitular qual é a atual lista de cards banidos de cada formato.

Batalha Sitiada – Padrão

• Ultron-61112 – V1
• Retirada Estratégica – V1
• Suborno – V1
• Manto da Levitação – V1
• Investigação Silenciosa – V1
• Cubo Cósmico – V1

Batalha Sitiada – Pauper

• Investigação Silenciosa – V1

Batalha Sitiada – Afiliações

• Imposição Estratégica – V1
• No Lugar Errado – V1
• Retirada Estratégica – V1
• Investigação Silenciosa – V1

Buscamos por meio destes banimentos mostrar o comprometimento e a seriedade com que a equipe Battle Scenes tem tratado o jogo e os jogadores. Entendemos os prós e contras de cada banimento, e tomamos estas medidas como último recurso, buscando hoje e sempre garantir a saúde e bem estar do Battle Scenes.

Torneio – Coleção Sitiada

Por fim, teremos em fevereiro o torneio Coleção Sitiada, torneio este que oficializará o formato Batalha Sitiada – Padrão.

sitiado

Sejam bem vindos, jogadores e organizadores, ao torneio Coleção Sitiada!

Calendário:
O prazo limite para solicitação de material será o dia 05/01/2017. O prazo para realização do torneio irá do dia 03/02/2017 ao dia 03/03/2017.

Conteúdo do Kit:
• 5 boosters de Despertar Sombrio;
• 22 cards promo regulares – nº 31 – Nico Minoru;
• 8 cards promo regulares – nº 32 – Ventos de Watoomb;
• 3 Deck Box Ataque Energético;
• Tubo para Playmat Especial de Battle Scenes.

Atendendo a pedidos de jogadores e colecionadores, começamos a “brincar” mais com as artes das Promos. Que tal esse novo modelo?

promo_031

promo_032

promocionais_deckbox_ae_frente

promocionais_deckbox_ae_verso

Fica a critério do organizador determinar qual será o dia do evento (dentre o período de 03/02 a 03/03/2017), lembrando que o mesmo deverá informar a data em sua aplicação para divulgação em nosso site.

Todos os jogadores devem receber o Card Promo 31– Nico Minoru na participação do evento, de acordo com a ordem de chegada na loja (limitado a 22 por loja).

Observações Gerais:
Reforçamos que o Kit é EXCLUSIVO para lojistas, e que os estoques de material são limitados. O material deverá ser utilizado APENAS como premiação para os jogadores. Ele NÃO PODERÁ ser vendido.

Após a realização do evento, todos os organizadores deverão nos enviar os seguintes arquivos para o e-mail battlescenes.op@copag.com.br:
• Foto com os quatro vencedores com seus respectivos prêmios em mãos;
• Foto aberta do torneio em andamento;
• Planilha com os seguintes dados: nome completo, celular e e-mail.

Observação: Os organizadores que não enviarem o report referente ao Kit que solicitaram não conseguirão se cadastrar para os próximos eventos até regularizarem sua situação.

O lojista que não cumprir o acordo poderá ficar de fora dos demais eventos.

Os estoques de material são limitados. Caso o material se esgote, informaremos em release oficial.

Inscrição:
Organizadores, inscrevam-se aqui.

Manuais:
• Guia de Penalidades – Download
• Manual de Regras Compreensivas – Download
• Procedimentos de Torneios Oficiais – Download

Bom jogo a todos.

Avante, Jogadores!

Tag: , ,
  • Jhonattan Nascimento

    Acabei de gravar um vídeo de decklist para a nova coleção. Já deletei kkkkkkkkkkkkk

    • Bernar Braga

      aproveita e deleta os outros.
      são bem ruins!

      Mas já consigo ver alguma melhora ínfima.

      abraços

    • Thiago

      Todo castigo é pouco prezado!!!

      • Guilherme D’Antona

        É impressão minha ou tinha algum otário comentando por aqui e fugiu ?!?!

  • Matheus Varela

    Acho que me ouviram, mas exageraram um pouco. Ultron finalmente será cravado 7 palmos embaixo da terra.

    • Será o fim da Era de Ultron?

      • Matheus Varela

        Ultron não pode mais competir, foi flagrado no exame antidopping. Estava num nível muito acima dos outros, foi banido das competições.

        • Marcelo de Sá

          UM MITO !!

        • Lucas Vieira

          QUE HOMEM!!!

        • Kleber Kennedy Menezes

          Pedido atendido… kkk
          “cuidado com o que deseja” kkkkk

  • Ramon Moure

    Mas o que vai ser feito pra freiar os Illuminati? Cortaram asas pra todo lado, mas o deck que mais apareceu no Royal não sofreu nenhum arrahão.

    • O deck que mais apareceu foi o de Ultron. Não chegaram às etapas finais (exceto pelo deck do Matheus Varela), mas foram as deck lists que mais apareceram no torneio. De qualquer forma, o principal motivo de banimento é que de fato os Ultrons tinham uma sinergia muito acima da média que realmente desequilibrava o jogo. Como comentamos com o Victor, temos que começar de algum lugar, e no momento, o deck mais crítico era este.

      • Ramon Moure

        Olha, essa eu não sabia, me enganei pq entre os top tinham muitos illuminati. Mas eu concordo muito com os banimento, vai dar um gás muito grande nos outros decks, só coloquei a questão pra ficar de olho num deck que é relativamente fácil de manobrar, mas como sei que vcs estnao de olho, meus parabéns!

        • Sim, essa ideia, e vamos continuar acompanhando o desenvolvimento do meta.

      • Wesley Soares

        Desculpe Copag,mas meio que descordo, se fosse realmente os ultrons o problema, teria chegado vários nas finais. E fica a minha pergunta quantos illuminati estava entre o top 8? acho que foi mais um questão de piloto, e do suporto com atacar e espionar.

  • Marcelo

    essas promos S2

    caramba, listinha de ban ficou caprichada.

    passaram fogo em tudo

  • Gustavo Gurgel

    Eu só queria dizer parabéns, Copag!!!
    Acertaram em cheio!!!

  • Victor Valladares

    Acaba com ultron, mas deixa illuminati, shuma, ordem negra…. Tão de parabéns.

    • Temos que começar de algum lugar Victor. O deck mais usado no Battle Royal foi justamente o de Ultrons. Se outro deck começar a dominar de fato o meta, certamente agiremos para equilibrar o jogo.

      • Victor Valladares

        Concordo. Mas, na minha opinião, banir card de personagem deveria ser o último recurso de todos. Bania apenas o suborno pra nerfar ultron… Ou bania 1 card de personagem só em um dos dois tipos de torneio (o que pra mim já é demais)…
        Mas agora vocês baniram “ultrons” nos dois tipos de torneio, e deixaram outros sambando na cara da sociedade fácil fácil agora. Equilibrar é diferente de “vamos destruir 1 deck por completo”?
        Gostei dos banimentos dos itens mágicos e tudo, só achei muito vacilo destruir o deck do ultron.

        • Concordamos com você Victor, tanto que os Ultrons foram os únicos personagens banidos. Como explicamos no post, não banimos o 61112 do Infinito justamente para não acabar de vez com o deck. A ideia foi apenas frear o deck. Já no Sitiado, não teve jeito.

          • Victor Valladares

            Se o deck ta over, tem que ser freado mesmo. Mas da um dó… rsrsrs. Cuidem com carinho das cartas, não sou criador de card game, mas como jogador, da muita pena ver certos cards banidos. xD
            R.I.P. Cubo… = Caixa de sapatos kkkkkkk

      • Edu C Avelar

        boa

      • Jhonny Peres JS

        mas n precisam banir tds os itens , o cubo até é compreensível o banimento, mas os outros itens não, não creio que eles causem uma desigualdade tão ruim assim ,mesmo com a nova coleção! nessa parte a @copag:disqus cometeu um erro gigante na minha humilde opinião, vai desmotivar muitos jogadores a joga. Além do que, essas cartas jogam em uma gama muito grande de decks, por isso acredito que vcs deveriam fazer uma pesquisa entre os jogadores antes de simplesmente anunciar o banimento.

      • Helio Meireles

        inumanos chata muito chato

    • Yuri Bittencourt

      Quer acabar com todos os decks? Kkkkkk

  • Rodriigo15

    Os banimentos já são validos a partir de hoje?

    • As listas de cards banidos sempre são válidas a partir do lançamento da próxima coleção, ou seja, dia 16/12, com o lançamento de Despertar Sombrio.

  • José Silva

    Iluminati é paravel… Uma Câmara bem colocada para o estranho v2 e o deck fica vulnerável…ultron era muito forte…senhor

  • Allyson Mendes

    Ultron… tudo bem… olho, manto, livro e suborno… tudo bem…. mas o cudo???? Tão zuando???? Sem contar na grana que cada card desse vale… ou melhor valia…

    • Allyson, infelizmente o Cubo foi o card que mais gerou distorções no jogo, desde que foi lançado. A cada nova coleção, seu potencial de desequilíbrio aumentava. De todos os que divulgamos nesta lista, o Cubo foi o primeiro a ser considerado.

  • Bruno Henrique

    é com profundo amor no coração que digo que estou sentindo um ódio imenso neste momento.
    obg por fazer metade dos jogadores quitatem do jogo

    • Daniel Feitosa

      Metade tipo tu?
      Porque até nego que jogava de Ultron sabia que isso ia acontecer e/ou pedia por isso hahahahahha

    • Edu C Avelar

      disse e repito: jogador que abandona o jogo por que o deck levou ban… lamentável.

      O jogo têm outras x infinitas possibilidades de decks. Se esforça ai um pouco que têm muita coisa pra se montar e jogar ainda.

      • Tiago Siqueira

        infinitas possibilidades de deck? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem merece replica, jogo nessa bagaça desde que lançaram, o principal defeito do sistema é falta de versatilidade, o jogo é só “porradinha” .

  • Bruno Henrique

    e obrigado tbm pelos 3 olho de agamaoto q vieram em minas box do dracula

    • na minha box de poderes ocultos vieram 3 olhos tbm…. XD
      já era ruim vir 3
      agora os 3 são inúteis kkkkkkkkkkkkkk

      Mysterio que é era bom, nada! rsrsrss

  • Handré Vinicius

    Uma curiosidade, banir do padrão mas não banir do filiações não parece um pouco ilógico? Um personagem forte no padrão( que tem a filiação como base)vai ser ainda mais forte no de filiações.

    • André, ainda não notamos este padrão de desequilíbrio no deck de Afiliações, por isso decidimos mantê-los. Se for observado algo do tipo, certamente faremos algo a respeito.

  • Gabriel Pereira

    Só faltou o ban de Decisão Extrema, mas já é alguma coisa.
    Boa Copag

  • Yuri Bittencourt

    Com esse diálogo entre Colecionador e Warlock citando a Tropa Nova, seria uma prévia de que teremos reforços para personagens de Poder Cósmico em breves coleções futuras?!

    • Talvez, talvez…

      • Rannier

        Krees precisam de mais reforço. Daria um ótimo deck. O atual está muito defasado.

  • Luis Felipe Miranda de Oliveir

    É tanto ban e card parado na pasta que vocês deveriam fazer um recall deles, em troca de promos ou boosters… que tal copag ?

  • Bruno Henrique

    kd o ban no saltitar ?

  • Marcelo de Sá

    Parabéns a Copag por se ater as cartas que desequilibram o meta ! foi uma banlist boa e necessária para o jogo se desenvolver ! o uso continuo e abusivo de algumas cartas com textos desequilibrados justifica o banimento das cartas a cima. Parabéns a equipe copag pela banlist igualitária. Pro pessoal que ta de mimimi , na boa … Agora o jogo vai pra frente !! ttps://uploads.disquscdn.com/images/6664ef67d3fabc68a442a9a08debf9b6d3e4d1ece79e5ca6ec7384bd8c37463c.png
    Agora sobre o ultron e os itens unicos… mais que justo !! NAO ADIANTA CHORAR!! NÃO ADIANTA SOFRER!! POIS EU N VOLTO ATRÁS !!
    https://www.youtube.com/watch?v=VSHLlmS-vKI

  • Cardoso Ricardo

    Uma merda negar o direito comprovado do ultron de se manter no jogo !!!

    • Fernando Ferreira

      Q?

  • Marcelo de Sá

    Aliais me esqueci… RIP Pyro Adagas! foi mto bom servir ao lado do senhor ! https://www.youtube.com/watch?v=sAgT3TbC2uw ,

  • Ramon Moure

    Olhando aqui, vi que o kit de premiação mudou (tanta lokura pelas banidas) tem foto desse tubo pra playamt? 😀

    • Vamos deixar essa surpresa para o ano que vem.

      • Ramon Moure

        Ahhhhh caramba! 😀

      • Rannier

        Será que teremos esse tubo na Copag Loja pra vender? Acessórios são um atrativo a mais para qualquer TCG. Marcadores, contadores de pontos/vida, dados, deckboxes, playmates, shields/sleeves etc. que sejam exclusivos de determinado cardgame, tornam sua identidade mais consolidada.

  • Gustavo Borges

    Admito que esses banimentos me afetam em pouco ou nada, provável que tenham beneficiado meus muitos decks forfun ou tier 2, ressalto que sempre preferi uma banlist grande como a do Yugioh ao invés da rotação.
    Por outro lado temo por jogadores que afirmam abandonar o jogo após essas notícias, incluindo aqui em Goiânia onde já somos poucos, espero muito que a Copag encontre uma maneira de contornar isso de forma saudável.

    • Gustavo, o intuito dos banimentos é justamente deixar o jogo mais equilibrado e com menos abusos de cards específicos. Os jogadores, principalmente os mais competitivos, deveriam perceber que, mais do que nunca, a Copag está olhando mais de perto, acompanhando as mudanças do jogo, e visando a saúde do BS no longo prazo. Ter que banir uma ou outra carta ou enfraquecer um ou outro deck em troca de um benefício que vai servir para literalmente centenas de outros jogadores, é uma decisão dura mas que deve ser tomada sempre que possível. A Copag não vai acabar com o jogo com essas decisões. Pelo contrário, essa é a prova maior que o BS está sendo tratado com a maior seriedade possível.

      • Gustavo Borges

        Fiquem à vontade para banir cartas, melhor ainda se as cartas futuras não vierem desbalançadas a ponto de serem banidas em um ano. Mas resumindo tudo em 3 pontos:
        1_ Façam os jogadores de Ultrons e revoltados de plantão não abandonarem o jogo;
        2_ Melhores a divulgação para novos jogadores;
        3_ Continuem fazendo da melhor maneira possível o cardgame que me fez abandonar os outros.

        • Fernando Killan Lima

          1 – Se alguém abandonar o jogo só porque sua carta favorita foi banida, nem merece jogar BS…
          2 – A divulgação do BS de fato me desanima… a Marvel em 2017 e adiante começará a lançar 3 filmes por ano e a COPAG não aproveita isso… frustrante
          3 – …
          Cara, acho bem viável a rotação, um jogador iniciante não consegue ter um CP por menos de 100 reais… O que é injusto. A rotação favorece o jogo, não o contrário…

          • A partir do ano que vem daremos bastante foco a ações que atraiam novos jogadores. Temos uma limitação de estrutura e investimento, e nos primeiros anos de BS, tivemos que dar prioridade a “arrumar a casa”, com uma regularidade de lançamento de produtos, o desenvolvimento de OP do jogo, a criação do System, etc etc.

      • Edu C Avelar

        falou e disse.

    • Edu C Avelar

      Cara, quem abandona o jogo por causa de ban, não é jogador.
      Uma pessoa dessa não gosta de ser jogador, ele gosta de decorar uma rotina que o deck dele fazia, alguma coisa muito forte e que ninguém conseguisse (ou tivesse uma resposta muito dificil) responder e ter um auto-win.

      • Tiago Siqueira

        Pura demagogia sua me poupe. Quem é que não gosta de ver a sua carta favorita jogando…enfim se tornaram o jogo desbalanceado, o banimento é inevitável.

  • Rodolpho Rodrigues Almeida

    Adeus Ultron!

  • Jorge Neves
  • Johnson Carlos

    Orbe de Watoomb ~ legal, já podem lançar esse card. Ai, meu deck de magia sem Livro, Manto e Olho kkkkk Ainda bem que os outros fazem o mesmo sem dar poderes ^^ E ainda ganhamos as Faixas de Cytorak para dar uma sobrevida a dano normal. Como a rotação só afeta os torneios, então ainda veremos decks utilizando o Simbionte. Logo, no momento, o card mais utilizado dando poder é a Armadura de Combate I.M.A.

    • Valeu pelo toque, já corrigimos o card no post! 😉

  • Johnson Carlos

    Curti demais os spoilers da próxima coleção – e olha que comentei isso ontem kkkkkkkk Só não exagerem nos novos cards de Poder Cósmico – ele passa, lava, cozinha e ainda leva o cão para passear. Eita poderzinho onipotente.

  • Daniel Feitosa

    Falta o dia!
    Já foi definido qual será o dia das rotações?
    Ou é o que eu acho? Todo dia 3 de fevereiro?

    • A primeira rotação será no dia do torneio, 03/02. As demais poderão variar, ano a ano.

  • Anderson Thelles

    Infelizmente, eu concordo com todos os banimentos feitos, todos tem motivos concretos para seu banimento… Está de parabéns Copag!
    Resumindo o novo meta Infinito:
    – Deck de magia nerfado (banimento dos itens mágicos)
    – Deck de Ultron nerfado (banimento do suborno e do Ultron 5)
    – Pyro+Adagas nerfado (banimento do Olho de Agamotto e Cubo Cósmico)
    – Toolbox levemente nerfado (banimento do suborno)
    – IMA nerfado (banimento do suborno)

    Por conta disto, Illuminatti, Shuma, Inumanos ganham liderança.

    Resumindo o novo meta Sitiada:
    – Deck de Ultron nerfado (banimento do suborno e do Ultron 61112)
    – Pyro+Adagas nerfado (banimento do Cubo Cósmico)
    – Toolbox levemente nerfado (banimento do suborno)
    – IMA nerfado (banimento do suborno)

    Por conta disto, Illuminatti, Inumanos, Ordem Negra, Thunderbolts ganham liderança. (Shuma não é liderança do sitiada pela falta do Mystério V1)

    • Vinícius

      Só discordo quanto à Ordem Negra, que sofre com a perda de suborno e dos itens únicos (em especial Cubo) pra potencializar o Thanos.

    • Victor Braz Cabral

      Deck de magia teve substituições à altura, amigo. Bloodstone, Centro de Watoomb e Orbe de Agamotto, por exemplo são ótimos itens e em um deck já voltado para magia, eles se tonem talvez até melhores que o manto ou o livro.

  • Ricardo Albertoni Farro Dias

    Só para correção….O correto é Orb de Agamotto e não Watoomb

    • Já corrigido 😉

  • Eduardo S. Costa

    Antes a Copag falava que o Royal seria no formato Batalha Infinita, agora temos a chance de que ele seja no formato Batalha Sitiada. Não duvido nada que faltando 1 mês pro torneio eles decidam fazer no formato Batalha Sitiada. Achei engraçada essa lógica invertida, onde um formato com menos cartas e menos possibilidades de decks (batalha Sitiada) não teria o problema de repetições de decks (afinal é no Batalha Infinita com milhões de cards que vemos repetições de decks né). Menos variações de cartas equivalem a menos variações de combinação para decks.

    SOBRE OS BANS

    Se o problema do Cubo eram as antecipações surpresa dava pra dar uma errata nele, impossibilitando o texto dele de desencadear o efeito de antecipações surpresa. Se o problema era ele conferir poderes, temos Simbionte e bastão que deixam qualquer um usar Amarras Invisíveis e também não possuem drawback. Fora armadura ima e shuriken que também conferem um poder para o personagem sem qualquer drawback. Acho que foi realmente necessário banir o Cubo para que só decks de magia com o Cajado Absoluto possam ter a vantagem de ter vários poderes no deck, afinal magia não teve nenhum buff recente né (leia com muito sarcasmo). Olho livro e manto tomando ban não resolve muita coisa sobre conferir poder a um personagem. Um personagem com reestruturação muscular e o poder fator de cura pode permutar a reestruturação e pegar uma simbionte ou bastão, para depois antecipar com amarras. Se o problema era conferir poderes a outros personagens as outras cartas que conferem poderes deveriam ser banidas também (se fossem seguir a mesma lógica).

    Sobre suborno, outro ban desnecessário. Querem banir compras que não gastam ação mas não baniram Atacar e Espionar, saudades da lógica nas escolhas dos bans. Ah, mas suborno além da compra gera incapacitação né, ele é forte. Isso podia ser contornável com a criação de um suporte ou habilidade de texto fixo, da mesma forma que fizeram com o dano de adagas (campo absorvente ou campo magnético por exemplo, ou o novo duende carregando osborn para anular danos que não sejam de ações). Ainda que não resolvessem o caso com outro card, agora teremos ações sem custo na antecipação com essa nova coleção, fora as outras formas de capacitar o personagem (impeto desperto, reanimar, seduzir, pronto para outra, quebra-mola, entre outras). Ou seja, a incapacitação era um problema plenamente contornável.

    Resumo da ópera: elasticidade que já era um poder forte agora volta com tudo, pois passa a ter a principal forma de compra independente de ação (atacar e espionar) enquanto mantém uma das principais formas de controle de capacitação do oponente (amarras invisíveis). Agora que suborno foi banido, amarras se torna ainda mais essencial no deck.

    Parece que quanto mais a carta roda mais ela é visada pelo ban hammer. Ok, quero ver banirem o estranho e pantera da box (rodam em todo iluminati), cassandra nova, e amarras invisíveis. Daqui a pouco teremos tantos bans desnecessários que o Royal vai parecer torneio pauper.

    • Eduardo, conforme dissemos anteriormente, ainda é cedo para apontarmos qual será o formato para cada torneio de BS. O certo é que teremos torneios em todos os formatos divulgados.

      A rotação flexibiliza a criação de decks, no sentido em que novos ingredientes se apresentam aos jogadores, e fórmulas antigas caem. Por mais que um formato Infinito tenha inúmeros cards, eventualmente alguns se sobressaem, e definem sua presença no meta compondo decks mais efetivos.

      Quanto aos banimentos, mais que um ou outro efeito isolado, estamos falando de cards que estão comprometendo o equilíbrio do jogo. Note que os cards banidos que você comentou, além de darem poderes aos personagens, são também Itens Mágicos. Muitos decks estavam utilizando esses cards apenas para subir e descer cards de personagens em cena. Um uso abusivo de cards que definitivamente atrapalha a saúde do jogo, em especial para os novos jogadores.

  • Dudu Zava

    Banimentos acertados e merecidos!
    Quanto aos que dizem que o deck de Ultron morreu, precisam fazer uma análise mais calculista, não é bem assim não rsrsrs
    Quanto a Illuminati turma, é um deck muito forte, mas não imbatível. As duas partidas que perdi no Royal foram contra Illuminatis, porém das oito que ganhei consegui derrotar três o/

    Parabéns Copag, cada vez mais dando atenção ao jogo!!!

  • Fernando Killan Lima

    Quero deixar meus parabéns para COPAG… eu jogo desde o finzinho de Poderes Ocultos… E concordo muito com os banimentos, principalmente com Suborno, que era a carta mais injusta do jogo…

    Claro que Ultron não era um deck tão forte assim, mas o banimento me fez ficar muito mais contente, afinal não teremos mais turnos de 20 minutos… ^^

    No mais, sugiro que mantenham a atenção em Titã Descontrolado, que tem se mostrado uma carta bastante problemática… e obrigado por proporcionarem novas possibilidades de jogo, novos decks, e mais que tudo, mais diversão para o jogo…

    E que venham as próximas coleções, novidades!!! =D

    • Obrigado Fernando, estamos acompanhando as mudanças do meta para poder tomar decisões como esta! 😉

  • Ittalo Ornilo

    A Copag utilizou-se de uma lógica interessante para os banimentos dessa vez. A princípio, posso afirmar com certeza que a Jóia do Poder virá tapar o buraco deixado pelo Cubo, assim como os itens mágicos vieram substituir seus antecessores. Acho que a “revolta” da maioria dos jogadores agora não é necessariamente sobre a natureza dos Bans, mas sobre o fato de que o Batalha Infinita tornou-se imensamente menos atraente, o que vai levar o Sitiada a tornar-se o preferido pelos jogadores. Também não duvido nem um pouco que o Royal vai sim ser Sitiada.

    Agora Genialidade (mesmo sem suborno) e Magia (mesmo sem os itens mágicos) são os poderes mais fortes do Jogo, acompanhados de Elasticidade (forte em infinita, nem tanto em sitiada).

    Sem Suborno, Shuma vai ser virtualmente imparável. Aposto sem medo de errar que este será o Deck mais forte do início da temporada (até que saiam as próximas coleções pelo menos) porque será basicamente a única coisa que para Iluminati.

    Espero que a comunicação da Copag com os jogadores continue assim tão boa, pra discutirmos melhor essas decisões e entendermos bem os motivos dela. Estou triste porque não gosto do Sitiada mas vou ter que jogar porque o Infinita vai ficar chato (nem só de mystério vive o infinita) e desde já tenho uma pergunta pra Copag:

    A Lista de Bans só aumentará ou vocês também estudam formas de, em outras coleções, criar counterplays eficientes que permitiriam que alguns desses Cards saiam dessa Banlist? Aguardo resposta sincera. 😀 Abraço.

    • Muito bom Ittalo, a lista é flexível, e podemos ter cards entrando e saindo da lista, de acordo com a nocividade do card naquele determinado momento.

      • Ittalo Ornilo

        Maravilha <3

  • Edu C Avelar

    Parabéns Copag, é assim que se faz um card game de verdade. Equilibrio e balanço são 2 pilares fundamentais para quaisquer card game que queira ser respeitado, competitivo e divertido ao mesmo tempo. Aplaudo de Pé a decisão. É realmente muito duro banir cards como o cubo, mas se é para o bem do jogo eu estou 100% com vocês.

    Agora eu queria saber onde estão os 2 “EXPERTS” , um tal de Tony Soprando e outro mano lá que falaram que eu era chorão e despreparado que perdia pra Ultrons, e que a COPAG NUNCA IRIA MEXER no deck.

    Bom ta ai a resposta.

    • Valeu Edu, bom ver que a maioria dos jogadores compreendeu nossa intenção! :)

      • Edu C Avelar

        Surgiu uma dúvida: Será que haveria a chance de um dia relançar por exemplo um outro oho de agamoto V2 mais balanceado?

        Quero dizer, será que um dia veremos a V2 desses cards de itens únicos, como o escudo do capitão américa?

        Já que eles são itens únicos, o jogador poderia escolher se ele usa o escudo v1 ou v2 no deck, esses ai que foram banidos, poderiam voltar rebalanceados.

        • Sim, certamente essa é uma possibilidade. Algo parecido com o que aconteceu com o Retirada Estratégia / Bater em Retirada, mas neste caso, para itens específicos que não teriam como receber nomes diferentes.

          • Edu C Avelar

            legal

  • Kleber Kennedy Menezes

    Hoje é um dia pra comemorar (recentemente estamos tendo vários dias assim pro BS).
    os cards banidos foram uma surpresa, mas muito justificáveis.. afinal, quse ninguém usava o Livro pra ter clarividência maior ou magia, usava pra remover um suborno ou uma adaga, por exemplo.. Alguns dos cards banidos estavam sendo usado não pela sua finalidade, e sim, como um “bug” no sistema que permitia outras funções, vide suborno, ao invés de ser usado com o intuito de incapacitar o oponente era usado em seus próprios personagens em “0 de capacitação” apenas pra comprar cards gratuitos..
    Ultron nem se fala, precisava do freio.. talvez o 61k no sitiado tenha sido um pouco demais e pode tirar eles do sitiado, mas acredito que tenha sido testado.
    Meu único pesar é o Cubo Cósmico. Ok que é um card muito forte, mas estamos falando do Cubo Cósmico, não tem como ele não ser muito forte. Mas acredito que a Jóia do poder deve vir, fazendo o que ele faz, só que sendo uma ação com singularidade, certo? =D

    No mais, essa mudanças fazem os jogadores saírem da zona de conforto, e isso incomoda alguns.Mas é muito bom essa chacoalhada.

    PS.: Faltou algo pra Decisão Extrema, deixando ativar se o personagem estiver em cena desde o começo como o Bater em Retirada.. ela com a Jóia tá fazendo praticamente o que o bater em retirada fazia, só que pior kkkk

    • Guilherme D’Antona

      o próprio texto da a entender que teríamos a troca do Cubo pela Joia do Infinito – Poder.
      Quem sabe será a carta central da próxima BB (só uma sugestão COPAG) !!!

      • Kleber Kennedy Menezes

        até pra acelerar a vinda dela né? Tipo um Adam com a joia e um colecionador novo..

  • Lucas Ga SaAr

    Tenho duvidas se a promo do ventos tem imagem vazada, a da Nico deveria ser vazada tbm. Esse metálico ai… sei lá, não curti queria q tudo fosse imagem vazada nas bordas.

    • A Ventos não é exatamente uma imagem vazada. É uma borda própria para o poder de Magia. Nas próximas Promos, você vai ver que cada poder tem uma borda diferente.

  • Lucas Ga SaAr

    Copag mostra o tubo para playmat!!!

    • Ano que vem, ano que vem…

  • Fernando Xavier

    COPAG onde acho aquele documento consolidado de erratas?

  • Edu C Avelar

    copag pelo texto acima as cartas banidas da sitiada padrão são:

    Batalha Sitiada – Padrão

    • Ultron-61112 – V1
    • Retirada Estratégica – V1
    • Suborno – V1
    • Manto da Levitação – V1
    • Investigação Silenciosa – V1
    • Cubo Cósmico – V1

    o olho e o livro não está banido na sitiada?

    • Kleber Kennedy Menezes

      rotacionaram no sitiado.

      • Edu C Avelar

        pode crer
        tinha esquecido

      • Isso.

    • Livro de Vishanti e Olho de Agamotto são de BSPO. No formato Sitiado, eles já são banidos pela rotação.

  • Jhonattan Nascimento

    Os bans foram bons, não tenho ressalvas a fazer. Realmente o deck de Ultron saiu machucado ou até eliminado de vez. Vou registrar um pedido aqui como jogador: olhem com carinho para o banimento ou restrição do Estranho v2. Sabemos que ele saiu há pouco tempo e em um produto “spin off”, a Battle Box, mas ele realmente é desbalanceado. Basta olhar para o top do Royal. Um Ultron passou em meio a vários Illuminati.

    Os bans entristecem, mas são sacrifícios necessários para um bem maior. Aparentemente os torneios de 2017 terão uma amplitude de decks diferentes maior que os anos anteriores. Torçamos :)

    • É isso, valeu Jhonattan, e agradecemos a sugestão. Estamos acompanhando de perto para ver se realmente o Dr. Estranho – V2 ou outro card poderá virar um problema no jogo, mas para isso, primeiro temos que deixar o meta rolar sem esses cards banidos.

      • Dudu Zava

        Estranho v2 não é problema ao meu ver, Tony Stark é infinitamente + apelão. Tutora dois personagens, dá pelotão SOMENTE pros seus HdeFs e tem uma ação de antecipar q recicla e compra, tudo isso ao custo de 1 recurso!!!

        • Johnson Carlos

          Tony roubado e ainda virando Illuminati, mais ainda kkk

  • Gabriel Itaqui

    COPAG, pergunta.

    O Capitão América, Caveira Vermelha, Loki e Thor que são reprints de BSPO e BSET mas que sairam nas Battle Box, podem continuar sendo usados?

    • Sim, eles continuarão válidos no formato Batalha Sitiada, justamente por terem voltado nas Battle Box.

  • Marcio Lima

    Parabéns! Concordo com tudo e da pra ver que foi muito bem pensado e estudado. Isso só é sinal de que se importam com o jogo e se o incendio está muito alto, nada mais normal do que abaixa-lo.

    • Valeu Marcio, é isso mesmo :)

  • eumermo

    Illuminati, Inumanos, Toolbox e Magia dominarão o formato Padrão, ao menos até o meta começar a tomar uma forma mais definida. Acredito que nenhum outro deck ou afiliaçao tenha sinergias e defesas tão solidas, juntamente com draw power. Vou dar uma pausa no jogo até as coisas começarem a se acertar, seja por meta calls ou uma proxima lista. Ainda torço pro sucesso do jogo, mas acho que o simples fato de não ter uma divisão no site somente dedicada a coisas relacionadas aos formatos um retrocesso. Eu mesmo tive dificuldades de achar essa e a ultima lista por não estarem intuitivas o suficiente no site. Torço muito para o sucesso do jogo, e vou continuar jogando, mas quase quatro anos e só agora com o D3CK5 temos um bom lugar pra discutir estrategias. É dificil achar informações, reports, conteudo em geral dedicado ao meta, e com um novo formato se iniciando isso é imprescindivel a caminho do proximo Royal (que pretendo participar). Fica tambem o recado e pedido aos players de regiões com maior numero de jogadores regulares, não custa nada postar reports e análises. Parabens à Starkshop, TGoC, PlayPro!, Guarah e alguns outros poucos que tentam. O jogo precisa de um trabalho conjunto pra crescer ainda mais, e tem todo o potencial para bater de frente com outros consagrados card games no Brasil, mas pra isso é necessario mais interaçao da @copag:disqus com o publico, seja por meio de enquetes ou sugestões abertas, sendo divulgadas pelos canais parceiros. As opções sao muitas, só falta um pouquinho mais de criatividade e comunicação, e entao tenho certeza que o jogo deslancha de vez.

    • Concordamos com você. Já estamos finalizando um site completamente novo para o BS, e nele teremos uma área exclusiva para informações relacionadas à eventos e o jogo competitivo. Também vamos incentivar mais a interação entre os jogadores, organizadores, e a própria equipe da Copag. :)

  • David

    muito justo pensar em novos jogadores, e os que ja jogavam e deram força para o jogo? nos ficaremos com esses cards inutilizados q nao valem o papel impresso, isso parece capitalismo, pois dinheiro investido foi para o ralo.

    • Decisões deste tipo não são feitas pensadas apenas em novos jogadores, mas sim no ambiente completo do jogo. O intuito dos banimentos é justamente deixar o jogo mais equilibrado e com menos abusos de cards específicos. Como dissemos em outro comentário, é prova de que a Copag está olhando mais de perto, acompanhando as mudanças do jogo, e visando a saúde do BS no longo prazo.

  • Gustavo Rinke Dos Santos

    Que tal vocês aprenderem a fazer lista de ban com a mtgc!
    Não tem argumento para tirar um deck sendo que outros tão fortes estão surgindo. Naturalmente ultron cairia com o lançamento de novas coleções.

    • Muitos decks são fortes. Ultron era quebrado.

  • Vinicius De Souza Coelho

    Isso não é Magic pra ficar banindo toda hora tomem cuidado e a possibilidade do torneio ser em apenas um formato é outro erro grande na minha opinião. Vocês não precisam banir cartas para rodar este jogo porque agora são só seis mas ano que vem do jeito que está, sera mais de vinte :/

    • Concordamos em banimentos usados sempre como último recurso, e conforme dissemos anteriormente, ainda é cedo para apontarmos qual será o formato para cada torneio de BS. O certo é que teremos torneios em todos os formatos divulgados.

  • Johnson Carlos

    Copag e Fabian, tá na hora de trazer novidades para os Vingadores terem mais destaque e ainda mais diversidade (pq muitos ainda não jogam bem). E ainda no aguardo de um reforço para os Aliados do Capitão América. Steve Rogers tem 4 versões e duas tiragens especiais (Battle Box) e ainda fica atrás de muito personagem que só tem uma versão. Deem uma forcinha para o cara aí! Predadores vai vir bem forte hein, esse texto fixo é de dar dor de cabeça kkkk

    • Daniel Feitosa

      Depois de passar 3 coleções recebendo suporte, vamo com calma né. XD

  • Cleverson Luis Da Matta

    CTRL + TACHWWWWW DESLIGO

  • Cleverson Luis Da Matta

    Vendi meu iluminati pensado que ia pegar ban e meu ultron e que foi deletado eu depois desta CTRL + TCHAWWWW sei que não da para agradara todos mais quem sabe nas próximas edições estamos de volta :(

  • Tiago Siqueira

    Vish virou pokémon!… (Pena que já esperava por isso )

  • Mr. H

    1) Kd Adam Warlock? Vai ser Ultra-Rara?
    2) Dr Estranho não trocaria itens com um Vilão, não ia ceder o olho de Agamotto, nem o livro de Vishanti e Capa de Levitação para um mercenário como o Colecionador. o/

  • Pedro Azevedo

    Na moral, mandaram malzão! po, banir item único, card que só pode ter uma no deck de 60 cartas, ou seja uma chance de 1/60 de vir, fala sério!
    Pior coisa que fizeram, ainda mais carta brilhante, dificil de tirar no booster, dificil de conseguir em troca, cara pra comprar avulsa e simplesmente vcs queimam nosso dinheiro assim do nada. que tristeza, sinceramente até me desanimou, mas fazer o que neh!

  • Gabriel Trevelin

    De todos esses banimentos, só senti falta do cubo. Mas foi justo. Boa escolha, Copag!

  • Henrique Santa Rosa

    muito justo pensar em novos jogadores, e os que ja jogavam e deram força para o jogo? nos ficaremos com esses cards inutilizados q nao valem o papel impresso, isso parece capitalismo, pois dinheiro investido foi para o ralo.APALAVRAS DE UM PLAYER ABAIXO

    MINHAS PALAVRAS
    Jogamos muito eu e meu filho, sinceramente me doeu ver meu filho lamentar perder tantos cards, pois temos 7 decks q foram pro ralo… por causa de um banimento injusto do cubo, e olha q compramos 2 BattleBox pra ter dois cubo, e agora o que faço com os cubo?

    CUBO banimento injusto!

  • Adolfo Igor

    Existe uma data ou uma regra para as rotações ? tipo quem vai cair… quando… quantas e quais coleções… etc ?