outubro 22, 2014 -

É hora de mais um preview do novo Battle Scenes – Invasão Cósmica! 😀

O Pé-Grande Sasquatch chega ao Battle Scenes com Energia Inicial de 7 e poderes diversos. Um grandalhão que pode usar Lâminas e Genialidade!

E aí, cabe nos seu decks? Contem pra gente aí nos comentários! 🙂

Battle Scenes – Invasão Cósmica sai no dia 14 de novembro. Confiram todos os detalhes do lançamento aqui no site e na fan page oficial do Battle Scenes. Continua amanhã!

  • Rannier

    Ora, ora… Tática Cortante pode ser muito bem utilizada!!!

  • Leonardo Silva de Lacerda

    Eita bixo top, super força laminas regeneração ai meu coração!

    • Caio Albuquerque

      E a genialidade pra combar com a carta de ontem! Não é só mais o fera com genialidade e garras! E da-lhe tribal! Mais um monstro pro jogo!

  • Diogo Said

    Meu deus…
    Que monstro!

  • Daniel Álvares de Almeida

    Agora fiquei louco de curiosidade para vê o Guardião ( Vindix )!

  • Rômulo Santos

    Uma carta razoável, pode ser usada com o martelo do Thor e o cenário Chegada antecipada, o meta atual bate nesse bichinho fácil, principalmente com a chegada da carta de laminas de ontem, retira o Ignorar Fracotes e desse a lenha, hehehe.

    • Rannier

      Mjölnir pode então ser carregado por outro personagem? Que eu saiba, o texto fixo diz que só Thor pode. Já vi gente carregando o martelo para que depois fosse descarregado, como uma forma de baixar personagens sem consumir muito recurso. Pra mim, em nenhum momento outro personagem pode carregar Mjolnir. Há alguma fonte oficial que autorize essa prática?

      • Diogo Said

        Se o personagem que entrar em cena carregar o Martelo, deve em seguida descarrega-lo…é isso que acontece com qlq personagem que não seja thor ou com algum suporte.

        • Rannier

          Mas onde é que isso está escrito?

          • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

            No Martelo está escrito “poderás portar Mjölnir se for Digno” kkkk.

          • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

            Por falar nisso eu acho mancada o Capitão Britânia sem a Excalibur.

          • Rannier

            O que está na HQ é muito distorcido no BS as vezes. No BS o que conta é a regra. E no card do Mjolnir diz que somente Thor poderá carregá-lo. Há uma regra que permita carregar o Martelo em outro personagem, mesmo que seja temporariamente?

          • Gustavo Borges

            Rannier, o efeito do Mjolnir só passa a funcionar quando o personagem estiver em cena. Assim você pode colocar o personagem com o Mjolnir, mas ele entrando em cena, o Mjolnir volta pros recursos, é uma técnica pra baixar grandalhões com menos recursos.

          • Rannier

            Entendo o mecanismo e o objetivo da coisa. Mas o texto permanente de um card é válido mesmo quando ele está nos recursos (vide Deadpool BSET) ou no deck (vide Destinobô). COPAG, poderia tirar esta dúvida, por favor? Mjolnir pode ser carregado em um personagem qualquer e logo em seguida descarregado (com o argumento que só Thor pode mantê-lo carregado) apenas para poupar recursos?

          • Caio Albuquerque

            Concordo com o Rannier, pra mim não poderia ser carregado. Se fosse assim você poderia usar as ações que possuem um custo além da incapacitação.
            Você usa, executa, depois “putz, não podia pagar o outro custo!” e volta atrás?

            Concordo plenamente com o argumento do texto permanente. Do contrário quando acionaríamos o do Motoqueiro Fantasma? Nunca? Por essa ideia o texto dele só passa a ser válido se ele estiver em cena, então nem ele nem o Deadpool ET poderiam entrar diretamente dos recursos. É questão de bom senso.

            Também concordo que a regra deve ser aplicada a todo momento. Se a carta diz que só pode ser carregada por Thor, só ele pode carregar. Não tem essa de “tentou carregar e não conseguiu”. Pra mim isso é querer pagar de espertinho…

          • Rannier

            Se alguém tentasse, não fosse digno e não conseguisse carregar o Mjolnir, deveria tomar um raio na cabeça, ser incapacitado a zero, tomar 3 de dano penetrante e as cartas descarregadas iriam para o fundo do deck, bem como o próprio martelo. kkkk..

          • Homem-Absorvente

            No site da Copag tem isso no FAQ:

            6) O texto do Mjölnir diz que “essa carta só pode ser carregada por Thor”. Sendo assim, não posso carregar nenhum outro personagem com ela, mesmo que sirva só para gerar energia?

            Pode sim, mas se você carregar um Mjölnir em um personagem que não seja Thor (ou mesmo em um suporte), o Mjölnir deverá ser descarregado daquele personagem logo em seguida.

          • Rannier

            Nossa, que absurdo!! Mas, fazer o quê? Mjolnir obrigatório em todos os meus decks.. kkkkk. Valew ae, Homem-Absorvente!

          • Homem-Absorvente

            Valeu, tô sempre tapando buraco!

      • Rodrigo Luiz Dantas Pinheiro

        Acho que a galera esta sendo muito reativa quanto a interação de mjolnir com as regras ….. Isso é uma interação com as regras e devo diver que Battle scenes não é o único jogo que os componentes podem interagir de maneira não muito clara com as regras …
        Se você quer uma razão narrativa para o Mjolnir fazer os personagens entrarem em cena com menos recursos : Só pense no cena : Mjolnir numa cratera (como no filme ) e os heróis vendo o poderoso martelo tentam antes de entrar em batalha pegar o martelo no impulso , não conseguindo , esses heróis partem para a batalha , agora, ja um pouco fatigados ….

        ( troque por vilão e terá o mesmo enredo )

        Agora se você acha errado o uso que os jogadores dão , pense que se surgisse uma carta de habilidade com ” Quando um personagem entra em cena carregando ~~~, descarregue ~~~~” essa carta teria o mesmo uso … Já existe um cenário que abaixa o custo de personagens também … E outra coisa o Mjolnir não abaixa realmente o custo dos personagens , você ainda tem que seguir as regras para colocar um persongem em jogo , a única diferença é que depois que o personagem entra em cena , você recupera 1 recurso ( o martelo ) e assim pode ,se tiver recursos suficientes , colocar outro personagem (juntar gente e recursos , igual no filme do Thor )

        • Rannier

          É, Rodrigo. particularmente sou contra, mas visto que oficialmente há a possibilidade de usar dessa forma (como provou o Homem-Absorvente) não há o que fazer. Numa reflexão mais profunda, pode até ser proposital essa permissão para dinamizar os brutamontes, já que decks de fortões são lentos devido a depender de grandes quantidades de recursos enquanto leves oponentes intensamente treinados com movimentos ágeis ficam saltitando com bastões e porretes há mais tempo em cena.

          • Caio Albuquerque

            Não acho que seja proposital. Pra mim é mais uma das falhas que passaram sem eles terem percebido. Como outros tantos ajustes que foram feitos no jogo e tiveram que ser explicados (dano zero, ordem das ações na hora do dano, etc).

            Entra no fato do texto permanente ser permanente. Se no texto diz que ele só pode ser carregado por aquele personagem, ele não pode ser carregado por outro. Se o texto só ficar ativo na hora que a carta é usada, então o DEADPOOL ET e o MOTOQUEIRO FANTASMA não podem ser utilizados diretamente dos seus recursos, pois se está no recurso o texto permanente não é válido. É basicamente isso que querem fazer com o Mjolnir. Enquanto ele está nos recursos o texto permanente não é válido, mas quando ele entra em cena é. Se for por essa linha, anula essas habilidades do Motoqueiro e do Deadpool.

            Ou o texto permanente é válido para todos ou para nenhum. A não ser que a COPAG tenha criado uma regra diferente para textos permanentes entre habilidade e personagem.

            COPAG, alguém poderia esclarecer isso? Ou temos regras diferentes para texto permanente de habilidade e de personagem?

            Sinceramente, falta MUITO alguém da COPAG para responder dúvidas. Por mais que digam que isso será feito quando o sistema estiver pronto e talz, falta um FÓRUM de Battlescenes em que essas dúvidas possam ser tiradas. Alguém que faça parte da equipe de criação do jogo e que interaja mais com a comunidade que joga. Que possa ver essas situações, até prevê-las. Que aja comentando, em posts temáticos, citando personagens ou falas de personagens… Seria muito interessante algo assim, principalmente para a evolução do jogo.
            Estamos sim evoluindo, mas ainda a passos lentos, infelizmente.

            Garanto que tem bastante gente que assumiria um papel desses, vide a quantidade de comunidades, blogs, etc. que foram feitos e são mantidos por fãs, quantos torneios são organizados por jogadores, sem apoio.

  • Douglas Santos

    Esse meta batendo forte na imprevista só me faz pensar que falta algo pra frear a imprevista como temos contra antecipação.

    • Rômulo Santos

      Existem muitas pessoas que pensam como nós e até já comentaram, se não houvessem as imprevistas várias estratégias poderiam ser postas em prática, mas infelizmente você apenas torce para que seu oponente não tenha cartas com ações imprevistas nos recursos ou na mão, pois o que há de meta contra isso não dá consistência nos decks.

  • Junior De Andrade

    Amigo do Cyber 😀

  • Pedro Augusto

    Caralho, que foda!

    • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

      Dá para usar o Tática Cortante nele. Um grandalhão com genialidade é interessante.

      • Pedro Augusto

        Fúria Descontrolada + Tática Cortante +

        “insira uma habilidade de lâminas aqui”

  • Kleber Kennedy Menezes

    Esse carinha com 1 Genética Superior e 1 Ignorar Fracotes vai dar trabalho pra caramba.

    • Leonardo Silva de Lacerda

      Eu ja vejo ele de contra ataque afiado e escudo improvisado = D

      • Kleber Kennedy Menezes

        E Genética Superior e Ignorar fracotes juntos.. kkk

  • Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸

    (MTCG) Uma carta sensacional! O cara usa Furia descontrolada, tática cortante e se tiver capacitação ainda bate com outra de laminas AHsuahsuahs

    • Rannier

      Pode usar Bastão para ganhar agilidade e carregar junto um Movimento Ágil. Vish!!!

      • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

        Com regeneração dá para usar o Cubo Cósmico tranquilo.

  • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

    Agora o Pigmeu cresceu rs. O oponente terá que bater neste monstrinho antes. E ele causa mais um de dano. Olha os canadenses da Tropa Alfa e agora Ômega surgindo.

  • Guilherme Saiz

    O pequeno Pigmeu ganhou um amigo grandinho agora, bem grandinho, ai o pequeno se previne de dno e esse bicho ai vem com uma cacetda de habilidades fortes esperar pra ver se aparece mais alguem com essas afiliações.

  • Guilherme Saiz

    Difícil vai ser ele com o Bomba-A, Hulk e o Abominável na regeneração, um bom acréscimo ao deck dos titãs e com abertura ara genética superior para q eles tanken e a reestruturação para faze-los ficarem um pouco mais em mesa, se tornara muito mais util a tatica cortante dificil vai ser escolher entre o ignorar, reestruturação e a genetica

  • (mtcg) Com o diferencial de Genialidade, Sasquatch aparece abrindo o jogo com Fúria Descontrolada, Tática Cortante, Roubo de Idéias, Pensar Rápido e o cenário Garras Imoladoras. Pela falta de apoio nas suas afiliações fica sem usar Planejamento em Equipe e com defesa baixa precisa sempre de uma Genética Superior.

  • Rafael Juri Barbosa

    Tropa Omega e Alfa?ou seja Bill Beta Raio vem ai???

    *—*

  • E.D.I

    devia ter magia pois ele e uma criatura mística.