julho 15, 2016 -

Conheça agora os personagens que irão encabeçar os decks iniciais!

1YaTUCCSTIi

2QIymxkGVMm

E não perca! Às 11h de hoje publicaremos as embalagens de Ascensão e Queda! Conheça o novo visual e o deck list dos decks temáticos iniciais da coleção!

  • Medusalith Amaquelin Boltagon

    Barbaridade, muito OP esse Demolidor…Serio…batendo muito.
    Espero que nao façam como na GC onde HdF era MUITO mais forte que Cap.

  • Rogger Rocha

    NOssinhoraaaa, que coisa hem? Veio que Veio!!!

  • Ramon Moure

    Que lindo! Chorando de emoção com Cozinha do Inferno e esse Demolidor!

  • Mauricio Coutinho

    Agora sim!!!

  • Marcelo

    Lindão !

  • sodemas

    matador de veah esse caba

  • Franciele Camara Luiz Aristeu

    Muito Bom! Mas se fosse “Heróis de Aluguel”, aí seria perfeito…

    • Daniel Feitosa

      só que ele nunca foi kkkk

  • Marcos

    Que delicia!

  • Gabriel Pereira

    muito legal …

  • sodemas

    Copag, tira essa duvida por favor, se meu oponente baixar uma Cassandra com Armadure IMA e/ou Genetica superior, e eu tiver o Demolidor V3 em cena e usar o texto fixo nela, ela morre ou não?

    • Gabriel Pereira

      vc mata na antecipação se a cassandra não travar ele

    • Gustavo Borges

      Eu acho que não mata, o personagem só termina de entar em cena após ter os cards carregados.

    • Dan_Gaspar

      explique armadura de combate IMA Copag. Regras de entrada de cena precisam ser melhor explicadas.

    • Handré Vinicius

      Gente. O efeito do Demolidor é ativado quando o personagem é colocado na mesa( antes dos cards serem carregados),porem o dano só é causado apos as cartas serem carregadas. Com isso, cassandra ja tem os bonus e com isso não morre.

    • Rood Belato

      Galera, tem um vídeo no YouTube, no canal The Game Of Cards, chamado “Quebrar com Tudo” que explica esse lance de “quando entra em cena”. Vale a pena dar uma olhadinha lá. 🙂

      • Filipe Reis

        É esse o problema. O vídeo gera o problema.

    • Não, o dano do Demolidor só é causado depois dos cards estarem carregados na Cassandra, nesse momento ela já terá seu escudo aumentado e não será nocauteada.

  • Marcio Lima

    Bota 4 união inabalável no meu deck. Por favor. Nusss! Esses textos e danos sem ação estão demais heim.. sorte que ele é meu personagem da MARVEL preferido. Rsrs faltou a afiliação tentáculo pra ficar perfeito. Ansioso pelo Mercenário agora.

    • Medusalith Amaquelin Boltagon

      União Inabalável não vai te proteger, Amigo.

      • Marcio Lima

        Como assim não vai? Não é dano sem ser de ação?

        • Kelvy Farias

          vai proteger sim ‘-‘

        • Medusalith Amaquelin Boltagon

          União inabalável protege do dano de uma fonte que ENTRAR em cena. O Demolidor causa o dano(então ele ja deve estar em cena) quando UM personagem(outro e não o demolas) entrar em cena. O Demolas causa o dano naquele personagem.

  • Johnson Carlos

    3 versões e o cara não vira Heróis de Aluguel. Tudo bem que a afiliação é do Punho, mas custava nada…

  • Johnson Carlos

    Ainda esperando a coleção que trará aquele suporte maroto para os aliados do Capitão América, pq tá difícil né… Fora os Illuminati.

    • Rood Belato

      Somos 2. Rs , até agora não vi nenhuma vantagem em dizer “Aliados do Capitão América”. Rs , já por outro lado, Aliados do Homem de Ferro né… Rs

  • Mitsuo Takahara

    Oq acontece se na minha faze de ataque eu atacar um personagem herói do meu oponente, e ele descer uma enfermeira noturna, eu posso incapacitar ele em 2 e matar ela, nesse caso o efeito dela é cancelado? Num segundo cenário, se eu baixar um homem de gelo, qual efeito se aplica primeiro? O dano ou a incapacitação?

    • Johnson Carlos

      O efeito da enfermeira não será cancelado, ela apenas não vai permanecer em cena. Na segunda situação creio que o jogador que entrar com o Homem de Gelo determina a ordem, já que a vez vai ser dele.

      • Gustavo Borges

        Suspeito que em todos os casos tudo ocorra exatamente ao mesmo tempo.

        • Johnson Carlos

          Uhum, mas alguém tem de definir a ordem. Espero que a Copag tire a dúvida.

          • Guilherme D’Antona

            a ordem quem manda é o dono da fase ou etapa.

          • Johnson Carlos

            Sim. Por isso o homem de gelo resolve antes. Já a Enfermeira tem de entrar p o Demolidor resolver, fica a dúvida se o efeito dela ativa ou não antes, tipo o Pantera V2 entrando p cancelar dano. Creio que ela ative antes q o Demolidor.

          • Guilherme D’Antona

            Respondi ali na pergunta do
            Mitsuo Takahara.

            No exemplo, como a prioridade é de quem controla o Demolidor, entendo que a Enfermeira morre antes de resolver sua passiva.

        • Guilherme D’Antona

          Isso, mas mesmo assim na resolução acontece uma coisa de cada vez.

    • Guilherme D’Antona

      entendo diferente do Jhonson Carlos.

      O efeito da Enfermeira e do Demolidor são ativados ao
      mesmo tempo. Então o prioritário naquele momento escolhe.

      No exemplo
      acima, como vc está no ataque, entendo que vc irá escolher ativar o Demolidor antes, desta forma a Enfermeira não chega a executar o texo. Mas se vc, por algum outro motivo seja lá qual for, quiser que a Enfermeira funcione antes, ai ela primeiro protege o personagem depois morre.

      • Jean Duarte

        Ta faltando umas regras de “pilha de efeitos” pra resolver essas coisas.

        • Guilherme D’Antona

          to usando como base as Regras Avançadas que estão aqui no site. Lá diz que tudo ativa junto, mas a resolução dos efeitos quem escolhe a ordem é o dono da fase / etapa…

        • Marcelo

          Excelente artigo do nosso colega @disqus_yNAtSp3GMz:disqus sobre pilha

          https://circuitobs.wordpress.com/2016/07/14/entendendo-o-jogo-1/

          • Guilherme D’Antona

            muito bom o artigo.
            Se for isso mesmo, a Enfermeira continuaria previnindo o dano mesmo depois de morta. Ai meu entendimento tava errado nesse aspecto!
            A Copag comentou que irá responder, aguardemos…

      • Wisley

        Não quer dizer q o demolidor funcione primeiro q a enfermeira nao vai funcionar. os dois funcionam só em tempos diferentes, primeiro o demolidor causa o dano na enfermeira e depois ela previne o dano. mesma coisa do tony stark e do cenario entrave temporal

        • Guilherme D’Antona

          se vc escolher resolver o entrave antes do tony, vc não busca os HdF. Essa é a diferença.
          O que acontece é que todo mundo escolhe resolver o Tony antes….

    • Guilherme D’Antona

      O cenário 2 segue a mesma lógica.
      Se vc baixar o Homem de Gelo em algum momento que a prioridade for sua (que é o normal pq ele normalmente ele só entra nas suas fases seja na preparação ou por exemplo usando Transporte Aéreo) vc, novamente, irá escolher o que acontece primeiro. Provavelmente vc vai escolher resolver o Homem de Gelo antes, anulando a chance do Demolidor ser resolvido.

    • Sim, você pode incapacitar o Demolidor para nocautear ela, mas o efeito dela não será cancelado. No caso do Homem de Gelo, os dois efeitos são desencadeados durante a entrada do personagem em cena, nessa situação, o “dono” da fase/etapa escolherá a ordem em que eles acontecem. Se o efeito do Homem de Gelo acontecer antes e incapacitar o Demolidor, o Demolidor não conseguirá causar dano.

  • Filipe Reis

    #QUEREMOSMANUALDEREGRAS

    E eu quero saber como funciona toda a questão de entrada de personagens e ordem dos efeitos com Armadura IMA ou afins caso ele, Demolidor V4, cause dano.

    • Handré Vinicius

      Gente. O efeito do Demolidor é ativado quando o personagem é colocado na mesa( antes dos cards serem carregados),porem o dano só é causado apos as cartas serem carregadas. Com isso, cassandra ja tem os bonus e com isso não morre.

    • A ordem é essa: Coloca o personagem em cena, nesse momento o efeito do Demolidor é desencadeado, mas aguarda até o final da entrada do personagem; então carrega os cards no personagem que está entrando em cena, nesse momento efeitos estáticos funcionam imediatamente (o efeito da Armadura IMA que dá escudo é um efeito estático) e efeitos desencadeados de cards que são carregados no personagem também desencadeiam (por exemplo, cards como Suborno e Planos de Infiltração), mas aguardam até o final da entrada do personagem em cena; depois disso, o “dono” da fase/etapa escolhe a ordem em que cada um dos efeitos desencadeados acontece. Então, no caso de efeitos estáticos (Armadura IMA) eles sempre vão funcionar antes o efeito do Demolidor. No caso de efeitos desencadeados o “dono” da fase/etapa escolherá em que ordem acontecem.

      • Filipe Reis

        ÓTIMO. Agora só falta o manual de regras certinho e pra não termos mais necessidade de questionamentos. 🙂

      • Victor Martins

        Ta ai um exemplo do por que precisarmos da criação de uma pilha.

    • Guilherme Saiz
    • Nurng Santos WC

      acho que seria melhor a ativação dos efeitos levando em consideração os cards que já estavam em cena ou dando prioridade para certos cards numa ordem como por exemplo cenários>suportes>cards de habilidades>personagens , para impedir certos gaiatos, como por exemplo o caso de mina explosiva em cena junto com entrave temporal, sempre tem um gaiato que usa o efeito antes da mina para poder tirar ela de cena e usa o entrave depois para mandar um personagem pro topo do deck só para poder baixar o personagem que realmente queria sem assim se prejudicar. Acho que estabelecer uma ordem sem ter interferência do jogador deixaria melhor o jogo.

  • Johnson Carlos
  • Allyson Mendes

    Rapaz…. espancaram nas artes do Demolidor e Mercenário.

    • Kelvy Farias

      Deram um pegada meio abstrata mesmo, mas eu pelo menos gostei, até pelo que representam.

  • Allyson Mendes

    Rapaz…. espancaram nas artes do Demolidor e Mercenário.

  • Filipe Reis

    Tanto comentário e nenhum pronunciamento da copag! Cadê vocês, gente!

    • Guilherme D’Antona

      dá uma lida aqui.

      battlescenes.com.br/regras-avancadas-a-ordem-dos-efeitos-desencadeados-em-battle-scenes/

    • Palma, palma, não priemos cânico. Já estamos vendo as dúvidas, e vamos responder tudo junto!

  • Bruno Henrique

    jah jah mando a conta do preju de perder meu botão f5

  • Bruno Henrique

    11:03 e o demolidor tah dizendo q ainda n viu os decks novos

  • Bruno Lima

    Olá galera
    Copag por favor responda, HdG vs Demolidor v3

    Qual dos textos ativa antes? Homem de gelo incapacita Demolidor antes de tudo ou Demolidor ativa antes do homem de gelo incapacitar alguém?

    • William Nascimento

      Os dois ativam seus efeitos simultaneamente. Mas como normalmente o HdG entra na fase de preparação, o dono da fase escolhe a ordem q serão ativados, nesse caso, quem colocou o HdG pode escolher resolver primeiro, incapacitando o Demolidor, e impedindo o mesmo de realizar seu efeito.

    • Guilherme Weber

      o homem de gelo vai incapacitar antes, como ele vai ser baixado, a prioridade é do “dono do turno”, mesma coisa o homem-aranha/escorpião, vai ter o texto do homem de gelo primeiro

    • Os dois efeitos são desencadeados durante a entrada do personagem em cena, nessa situação, o “dono” da fase/etapa escolherá a ordem em que eles acontecem. Se o efeito do Homem de Gelo acontecer antes e incapacitar o Demolidor, o Demolidor não conseguirá causar dano. Para mais detalhes veja isso: http://www.battlescenes.com.br/regras-avancadas-a-ordem-dos-efeitos-desencadeados-em-battle-scenes/