setembro 11, 2017 -

Len Wein, co-criador do Wolverine, morreu neste domingo (10) aos 69 anos. A causa da morte do autor ainda é desconhecida, mas desde março, sua conta oficial no Twitter conta com diversos posts detalhando problemas de saúdes e algumas cirurgias.

A morte de Len emocionou os fãs do mutante da Marvel, entre eles o astro Hugh Jackman. “Fui abençoado por ter conhecido o Len Wein”, escreveu Jackman na legenda de uma foto de 2008 na qual aparece ao lado do artista. “Nos conhecemos em 2008. Disse para ele que de seu coração, sua mente e suas mãos surgiu o melhor personagem dos quadrinhos. Serei sempre grato”, disse o ator, que ainda prestou sua solidariedade aos amigos e familiares do autor.

O primeiro trabalho de Len em quadrinhos foi a história “Eye of the Beholder” para a DC Comics, em 1968. Já para a Marvel foi uma história do Demolidor, em 1970. Depois disso, o escritor ainda co-criou o Monstro do Pântano para a DC, participou da reformulação de X-Men (incluindo a co-criação de Noturno, Tempestade e Colossus), entre tantos outros projetos.

Em Battle Scenes pudemos usar seu personagem mais icônico não apenas como um dos cards mais poderosos do jogo, mas também para ilustrar diversos outros cards. Abaixo alguns exemplos de Universo Marvel (alguns até em que ele aparece BEM escondido). Você consegue se lembrar das outras vezes em que Wolverine estampou os cards de Battle Scenes?

Tag: ,
  • Gabriel Pereira

    Pena que nunca mais veremos nosso querido mutante de volta ao Battle Scenes e em janeiro todo o restante de sua familia (X-men) também deixará de valer no sitiado. Muito triste isso.
    Uma pena o que a marvel esta fazendo com o seu legado de personagens. =(

    • “Nunca” é um termo muito forte…

      • Gabriel Pereira

        Seria épico uma coleção vingadores vs x-men. Já que as duas afiliações praticamente não vão mais existir no sitiado.
        Mas a gente sabe que só vingadores vira no ano que vem junto com o filme. 🙁

      • Leandro Silveira

        Me deu até um gelo na espinha agora… será que 2018 será o ano da ressurreição?

    • Paulo Cesar Mendes

      Ele tbm é vingador. Com isso ele pode voltar sem a afiliaçao x-man e so vingador.

      • Gabriel Pereira

        Chato isso.
        Poderia vir com as duas afiliações.
        🙂

  • Lucas Filipe Melo

    A morte é sempre triste.
    Só fico triste também que ainda não saiu mais X-MEN para os decks.
    Mas com essa coleção nova deveriam colocar os cards “Carregar para longe” e “Cela Elástica”, para terminar de combar e na próxima podem por gentileza colocar o resto dos Vingadores Sombrios, De quebra inclui o Daken e o Ares.
    Por ultimo, veja se podem fazer uma Deckbox de laminas com aquele Wolverine raiz (o com bigodinho na mascara) e pode ser um card de premio em um torneio?!

  • LJohnson

    A Marvel e a Fox bem que podiam parar com essa briga. Nem no ultimo Marvel x Capcom vai ter Wolverine.