fevereiro 27, 2015 -

Por Equipe Copag

Depois do lançamento do Battle System, nada melhor que encerrar esta semana com mais uma super novidade sobre o jogo. A nova coleção já está saindo do forno e o que vem por aí será incrível! 😀

Confira, antes de mais nada, o logo de Iniciativa Vingadores, a sexta coleção de Battle Scenes:

Como o próprio nome da coleção já indica, teremos uma enxurrada de novos (e não tão novos) personagens com a afiliação dos Vingadores. E esta não é a única novidade.

Você deve ter conferido no spoiler do dia 13 que o card Impossível de se Ver não tem mais a sigla BSIV, mas sim um ícone similar ao V dos Vingadores. Esta será a nova padronização de cards no Battle Scenes. Cada coleção terá seu próprio ícone. Desta forma, a organização dos cards será muito mais rápida e intuitiva. Como forma de abreviação no uso em textos e em outros meios, ainda continuaremos utilizando o BSIV.

Incluímos também a sigla V1, V2, V3, etc, em todos os tipos de cards. Estas siglas representam qual é a versão do card em questão, quando tratarmos de cards de diferentes versões com o mesmo nome (e alter ego, no caso dos personagens). O Wolverine lançado em Universo Marvel, por exemplo, é o Wolverine – V1. O lançado em Evolução Tática é o Wolverine – V2. Isso será excelente para a listagem em decklists e para a organização em databases de cards do jogo, e permitirá ainda a troca de imagens em cards já lançados, sem que isso se torne um problema para a montagem dos decks.

Outra grande novidade é que a identidade do jogo trará mais a ambientação dos quadrinhos, como vocês irão perceber nas novas embalagens da coleção. Já o universo dos filmes será mais explorado em novos Battle Box.

Além disso, ainda teremos nova holografia nos cards, nova composição de decks, novo formato de blister e muito mais! É uma grande evolução dentro de uma única coleção.

O Battle Scenes completará 2 anos de vida em 6 de abril, então nossa proposta é lançar o jogo nesse mês como forma de presentear todos os jogadores e colecionadores que nos acompanharam neste (ainda) curto período de tempo.

 

Lançamento oficial: abril de 2015.

 

Como nas últimas coleções lançadas, qualquer lojista poderá organizar eventos de lançamento com material de comunicação e premiações.

Fique ligado em nossos canais oficiais para saber mais sobre os próximos detalhes do lançamento, organização de eventos e solicitação de kits.

Já a partir desta segunda-feira, você começa a conferir os próximos spoilers de Battle Scenes – Iniciativa Vingadores.

Como no lançamento da última coleção, todas as novidades aparecerão primeiro na fan page do Facebook. E não perca ainda hoje a primeira escolha de cards no Influenciar o Futuro. Curta agora mesmo! 😉

 

  • ThiagoRey

    Lançamento no meu aniversário?aceito o presente de bom grado
    =D

    • Matheus Jardim

      Como agente sabe se você não mudou sua data de aniversário apenas para ganhar presentes da Copag??

      To de olhoooooo

      • Allun2003

        kkkkkk

      • ThiagoRey

        Porque eu sou bonzinho D=

  • Kleber Kennedy Menezes

    Acertei no símbolo dos vingadores, errei no V1… kkk
    Muito ansioso para ver os Boosters e Battle Box..

    • Allun2003

      acertei nos 2

  • Gustavo Borges

    Se cada carta repetida dos decks passar a ter uma arte alternativa será algo bem bacana! Fora isso, fortes suspeitas de que um deck terá 2 ou mais vingadores exclusivos e o outro trará um ultron de deck.

  • Gustavo Mattar Ultra-Raro BSGM

    Acho que as capas dos Decks Iniciais serão Homem-Formiga Henry Pym X Um novo tipo de Ultron.

    • Allun2003

      dai o homem formiga scott lang vai ser quando lançar o filme do homem formiga

  • Skywalker

    Obaaa,quando começam os spoilers?

  • isaquelazaro

    Vamos lá, mostrem agora o Ultron ultra raro 🙂
    (PS: Acertei sobre o V1, não acredito!)

    • Allun2003

      eu tambem

  • Tito Aguiar

    Dúvida de chato: com essa nova nomenclatura de V1, V2, etc., os dois personagens de nome DESTRUIDOR lançados na série Invasão Cósmica – o primeiro Asgardiano/Arauto de Galactus, o segundo da Gangue da Demolição – seriam considerados V1 e V2 entre si, mesmo sendo personagens claramente distintos?

    • Kleber Kennedy Menezes

      Acho que não.

    • Kleber Kennedy Menezes

      Por que ele diz mesmo Alter ego no caso dos personagens. E no caso deles o Alter Ego é diferente.

      • Tito Aguiar

        OK, que seja. Perguntei porque fica mais simples falar, digamos, do Wolverine V2 e V2, ou do Homem-Aranha V1, V2 e V3 (sendo que o V3 nem é o Peter Parker), mas estes dois personagens (Destruidor) não tem uma forma mais prática de serem referenciados – “Se o alter-ego deste personagem for DIRK GARTHWAITE (…)”, como consta no Pé-de-Cabra Encantado, fica muito extenso, quase cansativo. E, sendo que ambos são da mesma coleção, não dá nem pra usar a sigla como diferencial, como era feito até então…

        • Kleber Kennedy Menezes

          Se encaixa também como Homem-Aranha (escorpião) ou a Miss Marvel. pode parecer que não, mas acaba sendo mesmo nome e alter ego diferente.

          • Tito Aguiar

            Nah, até aí eu entendo. Só não tinha sacado se a questão das versões se daria em função só do nome, só do alter-ego ou da combinação específica de ambos. Tipo isso:

            Homem-Aranha V1 (BSUM) – Peter Parker
            Homem-Aranha V2 (BSET) – Peter Parker
            Escorpião V1 (BSPO) – Mac Gargan
            Homem-Aranha V3 (BSMI) – Mac Gargan
            Peter Parker V1 (BSIC) – Peter Parker

            Miss Marvel V1 (BSPO) – Carol Danvers
            Miss Marvel V2 (BSMI) – Karla Sofen
            Rocha Lunar V1 (BSMI) – Karla Sofen

            Gavião Arqueiro V1 (BSUM) – Clint Barton
            Mercenário V1 (BSUM) – Lester
            Gavião Arqueiro V2 (BSMI) – Lester

          • Thanos

            Se for pela combinação de nome com alter-ego, de toda essa lista apenas o Homem Aranha BSET seria V2, os outros todos seriam V1.

  • Kleber Kennedy Menezes

    O que mais me deixou curioso e louco é “Além disso, ainda teremos nova holografia nos cards, nova composição de decks…”

    • Rannier

      Seria a nova holografia a carta que vem na frente do deck? Outra cor de borda? Teria a ver com o “BS” dos dados das Battle Box e marcadores dos decks de BSIC? Esse spoiler parece o fim de algum episódio de Lost.. kkkk Sabem muito bem mexer com a ansiedade da gente!

      • Kleber Kennedy Menezes

        Será que as Raras vão ser foil tbm?? Como serão as Battle Box baseadas no filmes? E a nova embalagem? Sexta Feira, no globo repórter.

  • Leonardo Moreira

    Novo formato de deck? aiai … q medo de estragarem o jogo mexendo no que ta bom

  • Raphael Christiano Guimarães

    Se pode complicar para que facilitar né… vão acabar com a raridade das cartas de UM , ET…quer ver só?…daqui a pouco lançam um Concentrar poder comum num deck desses ai e lá se vaia raridade..isso já aconteceu em Yugioh e Magic…já já acontece com BS

    • Penetrator

      Com certeza não vão fazer isso, seria muita burrice. Se Concentrar Poder virar comum, Evolução Tática não vende mais boosters.

      • Raphael Christiano Guimarães

        é claro tb que não pensei unicamente em Concentra poder, e acho q as pessoas estão muito ligadas a ela..mas poderia ser outras, mystério, fenix, ou uma das exclusivas, tipo pyro e homem de gelo…a ideia é essa

    • Thanos

      Ou podem fazer como no magic, a cada período de tempo relançar cartas muito fortes com a mesma raridade (tipo as shocklands, fetchlands, etc…), e geralmente as edições em que isso acontece vendem um absurdo.

    • Paulo Henrique

      Não sei porque você está falando isso, mas adoraria que acontecesse! Acabaria com o monopólio das cartas caras. As partidas seriam baseadas na estratégia somente, não em quem tem 100 reais pra comprar um “concentrar poder”. Mesmo assim, o prazer de tirar uma carta ultra ainda existiria, já que você a teria antes e nem todas viriam nas caixas.

      • Raphael Christiano Guimarães

        com base em outros rpg cards, que eu já joguei e vi acontecer… e com relação ao valor das cartas , sempre houve cards ultra, secret, foil etc….e já vi deck sem nenhuma delas ganhar torneio…então n vejo uma coisa estar diretamente ligada a outra. mas respeito sua opinião.

    • Marcelo

      haahha concentrar em deck? ele que movimenta as vendas de box da coleção e você espera sair em deck? jamais

    • Gustavo Borges

      Espero que aconteça mesmo. E Concentrar, se um dia sair, será de super pra cima.

  • Allun2003

    se seguir os mesmos padrões sera muito top a proxima battle box Star Lord Pyro Homem de gelo e Ronan

    • Rannier

      A carta do centro seria o Odin.

      • Allun2003

        sim então tipo se o odin vier bom (tenho quase certeza) essa vai se best battle box ever

  • Acho que teremos:
    – a armadura Hulkbuster;
    – Nova carta da Viúva Negra;
    – Nova carta Gavião Arqueiro;
    – Talvez o novo Homem-Aranha Miles Morales. Já que a marvel vai reiniciar com um homem-aranha negro.

    Se a nova coleção tiver algum destes vai ser interessante, e se não tiver espero que pensem na hipótese de incluir algum dia.

    • Fernando Killan Lima

      Viúva Negra e Gavião Arqueiro já foram confirmados no “Influenciar o Futuro”. A Marvel não confirmou que o novo Homem Aranha será Miles Morales e torço para a Hulkbuster ser EV do Homem de Ferro…

      • Pois é, marvel não confirmou o Homem Aranha Miles, mas acho que não tem muitas opções de Homem Aranha negro nas HQs. Quantos negros já foram Homem Aranha? Não li todas hqs por isso realmente não sei. Só se inventarem um novo personagem, ou botar o Peter Parker negro o que também não encaixaria no universo.

  • Igor Oliveira

    Algo que seria interessantíssimo em Battle Scenes seria explorar, ou numa coleção nova ou em artes alternativas, ilustrações clássicas, de Jack Kirby, John Byrne, etc. Eu, que abomino metagame, não jogo torneio e curto o jogo porque adoro a Marvel adoraria ver isso um dia. Dia desses um sujeito (metagamer) me perguntou, enquanto jogávamos, se eu gostava de ler HQs, que piada. Só jogo o jogo porque gosto da Marvel, leio Marvel desde há 20 anos. Não jogo card game por jogar. Enfim, um dia espero ter um Homem Aranha do Frank Miller! Abs.

    • Também acho legal, mas o uso das imagens deve ter burocracia e frescuras com direitos autorais.

      • Rannier

        kkkkk.. “frescuras”.. Existe um banco de imagens disponível para empresas que firmam algum contrato com a Marvel. Restaria saber se essas imagens tem prazo de validade desde seu “release” oficial em HQ.

  • Leleco Ávila

    Tô sentindo cheiro de EV do Homem de Ferro vindo por aí…

  • LJohnson

    Oba, simbolo de serie!