maio 9, 2016 -

Desde a adição do Ultron 61112 (61k), na Iniciativa Vingadores, o deck de Ultron vem se mantendo no meta das cidades de todo o Brasil em suas diferentes formas e poderes. Com a utilização de Retirada e Resgate Enroscado, principalmente durante Ofensiva Surpresa, o deck viu seu potencial de consistência, velocidade e força crescerem enormemente, sendo um dos decks mais jogados nas mesas do Brasil inteiro, atingindo excelentes números nos campeonatos do país, inclusive no Battle Royal, em que conseguiu vários jogadores entre o top 8. Com os banimentos no início da Guerra Civil, o deck perde um pouco de seu potencial, porém ainda se mantém entre os melhores do nosso card game preferido.

Embora tenha caído um pouco de rendimento com os banimentos, é um deck com um potencial enorme e que te permite enorme variedade estratégica. Exemplos de variação são: Ultron/Iluminati , Ultron/HdF , Ultron voltado para o controle, Ultron voltado para o ímpeto, Ultron voltado ao dano na fase de preparação(usando Incursão/Fúria/Extrapolar os Limites).

Neste texto vamos apresentar uma opção de deck Ultron voltado para o controle de mesa, mostrando também possíveis variações e sua estratégia básica. Mas antes de seguir, gostaria de agradecer ao Matheus Varela, jogador que deu vida a este deck e permitiu que fosse compartilhado com todos. Então, vamos lá.

Este deck, que foi feito logo ao lançamento da coleção nova e, portanto, não tinha muitas cartas da GC ainda, é focado completamente no controle do oponente, oferecendo vários tipos de resposta, como ímpeto, travamento e controle de capacitações (suas e do oponente). Como qualquer outro deck de Ultron, busca ser um deck muito rápido, pois a partir do momento que você tiver o primeiro 61k em cena, você sempre terá o Ultron que você quiser em sua mão e recursos, acelerando muito o jogo e tirando cartas do baralho, o que faz com que qualquer tipo de compra seja muito mais efetivo e suas chances de buscar a carta que você quer seja maior.

O deck funciona sempre mantendo um ou dois Ultrons na mesa (três se você fizer o Ultronzinho) para causar o dano necessário, todos os outros personagens que você colocar em cena terão a função de te gerar controle de mesa, evitando ataques perigosos. Como não tem muitas defesas contra ímpeto, você deverá ter todo o cuidado possível ao colocar os 15 pontos na mesa. O deck tem uma troca de pontos extremamente favorável devido aos altos escudos e ações que tem alvos múltiplos como Atrasar e Sufocamento ou até mesmo ações sem alvo que geram efeito global, como o ataque da Mulher Aranha ou o Genocídio, te possibilitando fazer muito com pouco.

Para o foco postado aqui, existem algumas possíveis adições, que deverão ser adaptadas à jogabilidade local e a sua disponibilidade de cartas. Em seguida algumas sugestões:
Atenção!! Essas alterações não deverão ser feitas simultaneamente, são apenas algumas sugestões pontuais e você preencherá seu deck com o que você se sentir bem.

Habilidades
+1 Super Computador
Além da compra, essa carta funciona nesse deck te permitindo recuperar algumas cartas para o deck.
+ 1 Roubo de Tecnologia
Com a capacidade absoluta de controle desse deck, essa carta é quase indispensável para te permitir buscar um suporte.
+1 / +2 / +3 Atacar e Espionar
Uma possível, porém menos efetiva, opção de compra com objetivo de não perder tanto com o banimento do Resgate. Não é tão eficiente pois não pode descartar para comprar e também não permite a recuperação de cartas para o deck, mas ainda é uma opção razoável de compra.
+1 Seduzir
Com a Máquina de Bloqueio tornando todas as suas ações de custo 2, essa carta faz um combo absurdo com o Atrasar, podendo assim, com um personagem seu você anular 2 do oponente.
+1 /+2 Amarras Invisíveis
Com a Máquina de Bloqueio tornando as ações de custo 2, os oponentes sempre terão personagens com 0 de capacitação, fazendo com que você aproveite o efeito completo da carta e não só o efeito de entrada, o que já seria excelente.
+1 Desunir
HdF , Iluminati , Shield, I.M.A., Irmandade, X-men. Afiliações extremamente problemáticas. Essa carta te permite anular TRÊS personagens de uma vez só. Pode isso Arnaldo?
+1 Fazer Esquecer
Muita telepatia no baralho; está entrando para ser uma ação imprevista que anula alguém. SÓ.
+1 Dispersar Intelecto
Genialidade ainda não é o melhor poder do jogo, mas deu uma incrível subida de rendimento. Isso dai pode atrapalhar seus oponentes um pouco.

Personagens
+1 / +2 Selene // +1 Cassandra / +1 Rei das Sombras
Essas daí entram em conjunto, sem isso não vale a pena aumentar o número já descrito no deck.
A ideia do aumento é simples: travar mais de um personagem de uma vez.
+1 Vampira
Antecipação própria e todos os poderes.
+1 Homem de Gelo
Incapacitação de graça.
+1 Colecionador
Funciona tirando itens mágicos, como Jóia, do jogo. Embora haja o cenário Artefato Falso, o Colecionador ainda é opção pois tem uma ação própria muito boa, relação Vida/Escudo satisfatória e a possibilidade (sempre boa) de retornar cartas para o deck.

Cenários
+ 1 Câmera de Vigilância
Um pouco de defesa contra ímpeto.
+1 União Inabalável
Refrações, danos penetrantes (magia) , danos de cenários, Adaga Psíquica? Hoje não amiguinho.
+1 Artefato Falso
Tirar um item mágico chato da cena, como Jóia e Cubo. Pode ser procurado pelo Mysterio, no turno que ele entra.
+1 / +2 Era de Ultron
Destrói gerador P.E.M. e tira cartas chave do oponente.
+2 Descobertas Infindáveis
Se você acha seu deck lento, isso vai te acelerar um pouco seu início de jogo.
+1 / +2 Cidade Fantasma
E isso aqui, combinado com os textos dos Ultrons vai te permitir sempre ter cartas na mão.
+1 / +2 Gerador de P.E.M.
Use isso para anular um controle sobre você. Você será o controle na mesa e não seu oponente.
+1 Planos Expostos
Mesma coisa do Invocar Relâmpago, só que nesse caso, você vai tirar aquela Amarras ou Seduzir surpresa.

Não dei sugestões de ímpeto ou de dano na preparação pois o deck se foca basicamente no controle, mas fiquem à vontade para deliciar-se com esse deck, que embora o nível de dificuldade seja alto, tem tido excelentes resultados por onde passa.

No vídeo abaixo você confere um duelo entre o deck Ultron Lock (Matheus) e outro deck de Ultron (Guilherme) que também usa bastante controle.

Não deixe de acompanhar nosso canal The Game of Cards para novidades e dicas.

Agora é com vocês. Dúvidas? Sugestões?

Obs: Caso precise da decklist, veja a seguir:

decklist-ultron-lock

  • Daniel Álvares de Almeida

    Parabéns pelo Post Kleber, muito bom saber sobre o Deck de Ultron e como esta rodando!

    • Kleber Kennedy Menezes

      Valeu o/ Tem Ultron pra todos os gostos. kkkk

    • Lucas De Almeida Matos

      Deck de ultron não tá rodando dessa forma. Esse eh o modo mais pobre dele. Mal da pra aproveitar direito ele.

      • Kleber Kennedy Menezes

        Man, na boa. To esperando o dia que vc vai parar de só ficar colocando defeito no que os outros escrevem e começar a escrever algo útil, pq tu num pega teus decks geniais e compartilha com os outros jogadores pra trocar ideia?

        • Lucas De Almeida Matos

          O dia q a copag quiser q eu poste aqui eu posto. No face eu faço isso conforme posso.

        • Lucas De Almeida Matos

          Estou esperando seus comentários no Facebook. Aqui eu só posto se a copag quiser.

          • Kleber Kennedy Menezes

            Eu vi que você postou um print do deck lá, mas eu não estou naquele grupo por causa de atitudes sem noção do fundador do grupo lá. Mas eu falei de escrever algo, compartilhar ideias.. você postou um print e pronto.. to falando de conteúdo Lucas. Escrever, explicar e tal.. Print por print, o D3ck5 e o database tem centenas, se não milhares de prints. E pelo que vi no deck, não vi nada de diferente do que a maioria usa.

          • Lucas De Almeida Matos

            Por 2 motivoa. A minha lista eh feijão com arroz e pq o q muda eh o modo de jogar doa ultrons. Minha lista tb não tá exatamente daquele jeito. Tem mais umas coisas mas eh isso. O deck de ultron não eh um sucesso ou tem algo mítico nele. Eh um deck de feijão com arroz. E não tá exatamente como o que está aqui. Agora eh simples. Eu um deck de abertura e Genocídio. Tem quem me ouça. Não eh você é eu sei por que. Você tem muita gente que acredita e confia em vc como jogador. Mas eh sabido que vc eh tão mediano quanto eu. A diferença eh que eu não espalho erros ao vento como vcs.
            O deck de ulteon eh bem simples. Abrir a mesa no primeiro turno trazendo 14 pontos pra mesa sendo q o padrão eh trazer o ultron 61, o 6 e um Mysterio. Busca entrincheirados e vai controlando o campo açcom máquina. Precisa explicar isso sempre? Estratégia batida. Não precisa ser gênio. Eh só seguir.
            Desafio vc a postar um deck que seja bom e sem falhas ou achar uma falha no meu q nao seja o jogador. Fez isso eu paro de postar comentários.

          • Kleber Kennedy Menezes

            Cara, não sei de onde você tirou isso.. quem acompanha os meus textos ou meus vídeos sabem que eu não jogo tão bem, na verdade tenho até problemas em me concentrar durante as partidas (basta ver os gameplay que eu jogo, é um caos). Tanto que faz tempo que não levo torneio aqui, isso nunca foi segredo…
            Outro ponto, é que tudo que eu faço ou escrevo é focado em novos jogadores, não tenho, nem nunca tive interesse em fazer algo pra ser top. Até mesmo quando crio um deck e posto ele, eu deixo ele mais fraco do que realmente ele é, pra deixar os jogadores pensarem em como melhorar do seu modo. Seja sincero, tu já me viu em algum lugar (facebook, vídeo, aqui no blog) falando que o deck meu tal é um deck infalível? Creio que não eim.
            Mas beleza cara, eu não tenho que provar nada pra você não, não preciso criar um deck foda pra tentar te impressionar (kkk me poupe) ou achar defeito no seu deck, ficar achando defeito nas coisas dos outros não é coisa minha, deixo isso com você.

          • Lucas De Almeida Matos

            O respeito q existe por vc eh fatídica. Eu vejo q muita gente procura você para explicações e nem tô jogando isso. Acho superlegal por causa disso. Não se diminua por isso pq eh uma coisa sua e de fato.

          • Kleber Kennedy Menezes

            Tipo, se inscreve para ser colaborador aqui do Blog, você fala que suas ideias são as melhores, então nos mostre de verdade. Ou então se proponha a criar algo pra compartilhar seu conteúdo tão especial que faz os outros ser inúteis..
            Se você tiver, realmente, boas ideias como fala, vai ser muito enriquecedor para o jogo.. Garanto que mais enriquecedor do que suas críticas vazias e sem fundamento.

          • Lucas De Almeida Matos

            Vazias e sem fundamento? Sério, vx deve pular meus textos. O dia q vc postar um deck q nao mereça críticas aí sim eu não criticarei.
            Quanto a eu ser um colaborador da copag vai o meu definitivamente não. Eu não vou atrás da copag para absolutamente mais nada.

          • Fernando Killan Lima

            Não é, nem de longe a versão mais pobre… Eu diria que é uma versão bastante autopilotável… Em todo caso, é aquela velha história… eu não gostaria de montar um deck com tão poucos cenários… E sinto uma falta avassaladora de Cidade Fantasma… No mais, a ideia é bem legal…

          • Matheus Varela

            O torneio era for fun e eu simplesmente quis testar o deck sem Cidade Fantasma, mas ela ta nas sugestões, visto que, ela é realmente importante e no geral eu uso ela sim no deck.

          • Lucas De Almeida Matos

            Qual deck de ultron não eh autopilotavel?

      • André Ramalho Toméo

        Olá Lucas. Sou novo no Battle Scenes sua observação é importante. Poderia fazer a crítica com a solução mais rica e ajudar pessoas como eu que estão começando. Obrigado

        • Lucas De Almeida Matos

          Olá, eu não gosto mto de falar por aqui. Eu normalmente ajudo pelo Facebook. Minha crítica eh simples. Um Deck de controle que mal consegue controlar corretamente com as antecipações. Ou mão do oponente. Tem o foco mais no combate do que no controle. O deck pode até funcionar(o que eu duvido) mas não dá pra chamar de controle. Num Deck q consegue abusar do uso de vôo, teia e gênio, eh possível mesclar o melhor do Deck de elastivoo, várias antecipações de nome e poder diferentes em personagens diferentes, como melhor do gênio, refazendo a mão todo turno com muita facilidade. O que eu vejo nesse Deck eh um monte de cartas já citadas que não tem coesão com o Deck. A exemplo alto evolucionário, que tem seu motivo muito diminuído visto q o próprio personagem ultron já consegue limpar o Deck o suficiente para você buscar o personagem q vc precisa mais facilmente. Mais informações me procure no Facebook.

  • Matheus Varela

    Lembrando que esse deck foi feito assim que saiu a GC, portanto não tinha tudo. Já foram feitas alterações, mas todas elas estão nas sugestões

    • Lucas De Almeida Matos

      Mais um motivo pra ele estar errado. Quando começou a coleçao, o deck só precisava de 3 entrincheirados, 2 mysterios e 2 amarrar invisíveis e pronto. Deck tava feito.

      • Matheus Varela

        eu n tinha amarras, eu n vou usar uma carta pra me proteger de algo que ninguem ta usando(entrincheirados) kkkkkkk

        • Lucas De Almeida Matos

          Melhor ainda. Só precisava de 4 cartas kkk.e eh mto estranho esse negócio de não ter dano na preparação. Kkkk juro não entendo.sem uma incursaozinha nem uma adagazinha nada? Vou jogar na sua terra kkkk

          • Matheus Varela

            Tem bastante controle na preparação, fazer esquecer / homem de gelo / vampira / mulher aranha , mas dano bruto mesmo nada, até tem, mas o povo n vinha usando.

          • Lucas De Almeida Matos

            Fazer esquecer. Já foi o tempo q eu temia essa lindeza. Mas hoje as opções de defesa são grandes demais pra eu temer essa carta.

  • Lucas De Almeida Matos

    Alto evolucionário não compensa no deck, Cassandra mais de uma eh desperdício, pra que a hope? Perder ponto de graça? Pyro adagas em control? A vá. Chama de control e não tem voar alto, enclausurar. Vampira não consegue jogar bem no deck. Colecionador eh situacional. Descoberta infindáveis pra q num deck q compra sem cenário. Entrincheirados eh 20X melhor. Na moral pra mim o deck tá torto. Pelo menos pro nome control.

    • Matheus Varela

      O deck foi montado assim q saiu a coleção, eu não tinha testado as cartas, o alto realmente não compensa, hope / pyro / adaga / portal veio da versão da coleção passada e como nem eu nem outras pessoas tinham muita coisa da GC , simplesmente elas n foram tiradas. Cassandra eu uso quantas eu quiser. As cartas que estão ai são suficientes para o controle. Entrincheirados é bom mas só em um local que se utiliza muito de dano na preparação, que não é o caso por aqui. Descobertas infindáveis te da uma vantagem absurda de compra no começo do jogo.

      • Lucas De Almeida Matos

        realmente não sao. Controle pela metade hoje não controla nem o próprio campo. Descobertas infindáveis da realmente uma vantagem q o ultron já tem naturalmente. Ultron já compra de forma agressiva sem nem usar ação. Não tem por que gastar com isso. Hoje quem joga sem dano de preparaçao? E correr o risco de tomar aquele dano q vai tirar as cartas q definitivamente o ultron usa pra antecipar… Use quantas cassandra vc quiser, quanto mais eu testo mais eu vejo como só precisa de 1 dela. Além disso vc vai tomar muito de telecinetico e telepata. Óbvio q enclausurar eh situacional. Mas ter faz com q coisas como a própria mulher aranha e vampira fiquem fora da sua frente. Já atrasar, não eh garantia de funcionar. Tb não usaria 3 máquina de bloqueio. E principalmente use mais mysterio. Ele sim eh forte no ultron pq da uma ótima resposta. Usar o cenario da forma como vc pretende com esse deck faz vc perder um dos slots mais importantes do jogo. Cenários tem q ser decisivos e não só mais uma ferramenta. Não gosto de bater em retirada. Decisão com ultron 6 tem jogado mais. Use exploração aerea. Ela resolve muito bem o problema de “não veio tal carta” e busca jóia parando impeto de uma forma muito limpa.

        • Matheus Varela

          Você não pode assumir que em todos os locais o jogo vai ser jogado da mesma forma. É como tem escrito no texto, o deck tem que ser adaptado para sua região. Simplesmente não há telecinese / telepatia forte onde jogo e ninguem tem focado em dano na fase de preparação. Explicando isso, explica tudo o que você falou ai, como não tiram minhas antecipações o controle não fica pela metade. Decisão só é útil nos ultrons, ela não me permite repor os travamentos, tem que ter decisão no deck, mas o bater em retirada é mais útil para o meu foco. Entendo que talvez para o meta do seu local meu deck esteja inadequado. Mas eu n jogo onde você joga.

          • Lucas De Almeida Matos

            Pra que fazer um deck q se adeque a um único local de jogo se eh possível fazer um deck q responda fortemente a 100% dos casos? Eu não jogaria com sua vertente. Tem muitas aberturas. E mesmo q nao haja telecinese, basta aparecer um cara q jogue diferente e seu deck vai cair. Impeto come seu deck por dias. O deck baseado no Alto evolucionário eh absoluto contra sua vertente. E não são decks q nao vão aparecer eles são bons demais para serem pensados só por uma região.

          • Matheus Varela

            Não conheço o deck do alto evolucionário. Se puder me dizer como funciona, agradeço. Minha versão atual não usa enclausurar / voar alto, mas aumentei a telepatia e a quantidade de mysterios e coloquei alguns cenários pra melhorar o controle. Nunca tive problema contra nenhum tipo de ímpeto, por isso jogo confortável até tirando as defesas pra ele do baralho. Existem muitos baralhos de ímpeto primorosos, não estou desrespeitando o estilo, mas eu realmente sempre soube lidar, então sempre sobra mais espaço pra outras coisas. Telepatia / telecinese já foi forte por aqui, mas simplesmente deixaram de usar pq existe um suporte que anula completamente os poderes. Você pode tentar fazer um deck que se “adeque” a todos os locais e todos os estilos de jogo. Mas ele vai zicar e você vai perder. Não da pra ser tão generalista, nenhum deck é perfeito.

          • Lucas De Almeida Matos

            Então me explica como se zica kkk. O deck está simplesmente invicto cara. O deck de ultron pode sim ser generalista justamente pq ele pode fazer qualquer coisa. O deck com 2 amarrar e entrincheirados para quase q tudo q tem pra parar. Basta resolver o resto. Eu por exemplo uso suborno pra comprar. Compro muita mas muita carta sem usar uma mísera ação. Fernando Xavier eh o o Top 1 do Royal nas rodadas antes da Final. fez 8/0. Ele ainda afirma conseguir jogar tranquilamente com impeto. Se vc não pretende ganhar dele então sua meta eh bem pequena. O suporte em questão q vc fala poder parar em tese os telepata. Mas basta usar um gerador PEM e problema resolvido certo? Esse eh o detalhe. Tem resposta mas ultrons sabem se virar contra isso. Deck de alto evolucionario eh abertura com ele e mysterio, e usar os dois pra tutorar os grandes e o cenário titã descontrolado. Pessoal chama o deck de shuma mas quem faz o trabalho eh o Alto. E realmente o ultron não eh perfeito, tem uns probleminha nele mas ele tem de fato as melhores respostas de contra. Eu por exemplo me orgulho de dizer q mirror nunca foi um problema pra mim. Eu me divirto muito mais contra mirror.

          • Matheus Varela

            Se seu deck está invicto o meu também está. Em nenhum momento eu disse que o ímpeto é ruim, ou facilmente parável. Eu disse que sei jogar contra, já teve ímpeto de todos os modos por aqui e eu ja usei defesa de tudo quanto é tipo, mas já sou aucostumado a jogar e sempre acabo vencendo de uma forma ou de outra. Fernando Xavier só não foi campeão pq fez muita cagada na final, o deck dele era muito superior ao do campeão, com respeito ao Rafael Tanabe que jogou bem e mereceu o título. Não sei se você está me compreendendo, eu estou lendo e assimilando oq você está me passando, ja captei algumas possíveis alterações, mas você segue em dizer que o deck ta torto. O deck supriu a necessidade. Me manda sua lista aí pra eu ver oq mais eu posso ajustar.

          • Lucas De Almeida Matos

            Meu deck tá no D3ck5. Não está mais idêntico pq eu passei umas cartas q nao tenho mais.
            Se o seu está invicto vamos apenas esperar.
            Quanto ao Royal eu concordo em gênero número e grau com vc. Kkkk
            Até o momento eh um embate. Eh difícil saber co.o seu deck está agora, pq não podemos mostrar as imagens deles aqui, mas eu olho pro seu deck é ainda vejo ele do jeito q ta ali em cima. Dificulta pra mim saber se ele está bom ou não saca? Meu chefe leu o q eu escrevi e me chamou de indelicado. E acredite eu sou e muito quando se trata do meu próprio deck. Mas as vezes ouvir demais tb atrapalha. Até hoje sou duramente criticado por não usar jaqueta ou usar o visão ou não usar bater em retirada, ou usar apenas 1 Cp ou usar Partículas Pym. Apenas ignore aquilo q vc quiser ignorar. No Royal estarei? Ganhar? Depende de eu parar de errar kkkkk

          • Guilherme D’Antona

            Fernando tava de impeto. Vc quis dizer Fabianno.

          • Matheus Varela

            perdão pelo engano

          • Fabianno Xavier

            Fabianno Xavier fez cagada, Fernando foi “controlado” na semi. Fiz mesmo, foi um jogo pra esquecer, lembro que tava fazendo contas que seria possível derrubar tudo, até ele usar um convocar reforços, aí entrei em pânico e foi uma sucessão de jogadas erradas. Seria ali a consagração do Ultron…

  • Edu C Avelar

    Esse deck ai de ultron é uma palhaçada.

    A copag têm que reparar que vc buscar no deck livre e mais ainda entrar já podendo fazer isso e repetir isso todo turno é ridículo de forte. Em qualquer outro card game, isso seria passivo de banimento fácil.

    Eu acho que já reparam isso e deram uma arrumada no texto do alto revolucionário, que só começa a funcionar no turno seguinte que entra em jogo, dando tempo pra o oponente responder.

    Deck opressor demais.

    • Guilherme D’Antona

      Já tava dificil de ganhar de Ultron, ai pra piorar lançam Entrincheirados e Amarras. Haja suborno e gata negra pra fazer frente…

      • Lucas De Almeida Matos

        Acho q nem assim kkkkk.

    • Edu C Avelar

      Por mim têm que rebalancear esse deck ai e urgente, por que agora que deram um jeito no deck de portal + pyro (se vc quiser montar um deck que se propõe a não perde pra isso, é realmente difícil você perder pra isso, pode perder pra outras coisas, mas pra pyro+adaga+portal esta bem mais fácil de jogar em volta) é ele quem vai dominar. Será que o BS sempre vai ser um jogo de 1 deck só e os outros jogando em volta dele? Não que isso esteja acontecendo com os ultors, mas a chance é grande.

      Uma vez eu vi um deck de ultron comprar 21 cartas no turno. Um deck que é capaz de por em cena no primeiro turno 3, 4 personagens de custo em torno de 5, e ainda deixar todos capacitados em 2 só pode estar desbalanceado. É sério copag, esse deck é muito desproporcional ao qualquer um outro. Arruma isso. Se o cara colocar a máquina e um homem radioativo, pode dar adeus.

      Faz eles poderem buscar só quando entram em cena e pronto. Assim não mataria o deck, que ainda teria um 1 truno muito forte, só que daria alguma chance de resposta pro outros decks.

      • Lucas De Almeida Matos

        Concordo! Mas até lá vou continuar comprando absurdos kkk

      • Isaías Neto

        Eu já joguei tanto usando esse deck como contra ele.

        E não, não acho que seja esse absurdo de Over Power que você diz. O deck é lento para começar o jogo, uma vez que cada ultron – exceto pelo ultronzinho – tem 5 ou 6 de vida.

        Claro que a busca incessante por cartas no deck acelera bastante, mas ultron ainda vai levar mesão contra baralhos rápidos como cósmico, magia e etc. Sem contar que uma simples câmara ou prisão 42 no primeiro 61k que entrar e você ganha uma incrível vantagem por ele não poder descer os outros ultrons da mão dele, nem chamá-los do deck.

        Sim, esse deck vai ter muita volta no jogo, mesmo perdendo no inicio, mas dá pra se preparar para isso sim: montando uma boa antecipação, mantendo alguns personagens capacitados em dois por segurança, descendo um P.E.M. e nomeando maquina de bloqueio, segurando cartas de travamento na sua mão (o que é fácil quando você tem controle na mesa).

        Por fim, ultron é um deck pesado, uma vez que você leva vantagem na primeira troca de pontos não vai custar muito para completar os 15 pontos, geralmente 3 personagens do deck já completam isso.

        • Guilherme D’Antona

          até onde eu sei camara ou prisão não impedem de outros ultrons de entrar na mesa pois quando o segundo entra ele verifica o proprio texto que permite mais ultrons na mesa. Mas a COPAG pode confirmar ou não isso aqui.
          Outra coisa, cósmico mais rápido que ultron e sacanagem né?!?!

          • Isaías Neto

            Eu sei, mas isso é se o oponente descer dois ultrons, o que não acontece sempre. E não sei com qual tipo de cósmico você ta jogando, mas aqui ele é sim muito mais rápido.

          • Guilherme D’Antona

            se ai onde vc joga cósmico é mais rápido que Ultron, sorte sua!!! Aproveita kkk
            Não jogo com Ultron, tento ganhar deles, o que é muito dificil…

        • Lucas De Almeida Matos

          A abertura do ultron eh abrir com 3 personagens q juntos formam 14 pontos. A abertura normal eh abrir com um mysterio, um ultron 61 e um ultron 6. Tudo isso no primeiro turno e todos capacitados em 2. Isso eh lento pra vc?

          • Isaías Neto

            Nenhum pouco lento, mas faça na minha frente.

          • Lucas De Almeida Matos

            Quando e onde?

          • Isaías Neto

            Sabe mexer no cockatrice?

          • Lucas De Almeida Matos

            Nope. Infelizmente

    • Rogger Rocha

      Concordo plenamente, porem existe uma tal de Camara neutralizadora. Mas buscar Ultron livremente é apelação, digna de banimento ou ERRATA.

    • Fragata

      Acho que não se nerfa um deck assim, principalmente porque ele é muito famoso, seria um tiro no pé a Copag fazer isso, tipo, dá margem pra chegar em situações lá na frente onde fazem um deck forte e o sujeito sabe que vai ser nerfado, então as vezes nem compra. Tipo, eu tô entrando agora no jogo, eu jogo muito mais com Yu-Gi-Oh e nesse e em outros card games, o correto mesmo é criar mais decks, com estratégias diferentes, não pra vencer os Ultrons, mas que tenham outras estratégias num nível tão forte quanto ou… criar decks ainda mais overpowers, evoluindo o jogo, deixando Ultron até ultrapassado, pra mais lá na frente, voltar com suportes pra Ultron pelo menos é assim que eu penso xD.

  • Rogger Rocha

    Não sou contra montagens de decks com variações diversas, Você nomeia um Deck de ”Ultron” quem manda são os personagens que nada tem haver com Ultron. Logicamente existe a liberdade de criar, mas vejamos, quando foi que Ultron conseguiu ser forte sem retirada estratégica e sem outros personagens auxiliando? Olha, sei não viu, bora rever isso aí. rs

    • Matheus Varela

      Ultron é a base do deck, a aceleração, a montagem de poderes se dá ao redor dele. Os outros são auxiliares, fechando a estratégia e a jogabilidade do baralho. Se você montar um deck só de ultrons , usando 3 de cada, você vai ter exatos 15 personagens no baralho.

    • Lucas De Almeida Matos

      Desde…… Sempre! Quem foi q disse q só de retirada vive ultron? Todo o deck roda em volta SIM dos ultrons. Um deck de ultron vive sem mysterio, sem alto, sem homem de Gelo, sem cassandra, sem rei das sombras. Ultron vive se sua excelente forma de compra e de sua versatilidade de estratégias.

    • Kleber Kennedy Menezes

      Se o Ultron usar Implantes Neurais, transforma qualquer um em Ultron… onde tá seu Deus agora? kkkk

  • Lucas De Almeida Matos

    Extrapolar os limites…. Não usem eh horrivel usar essa carta eh mto situacional. Um genocídio faz o q um extrapolar inteiro precisa pra ele. Quer usar dano vazado, use experimentos sabotados com supercomputador

  • Raphael Stark

    Parabens pelo artigo. Sugiro que coloque +1 mysterio e invasao secreta para mirror deck

  • Guilherme Saiz

    Sem Cidade Fantasma?? parei ai

    • Matheus Varela

      Se não vai ler a postagem, não tem pra que comentar mesmo

      • Guilherme Saiz

        Li a postagem, to tentando encontrar o “control” do deck ainda, e a Cidade Fantasma é o melhor cenario para se usar com os Ultrons, merecia uma mensão honrosa, mais q o Extrapolar que foi uma mensão horrorosa.

        • Matheus Varela

          O control ta ai, a cidade fantasma ta aqui:+1 / +2 Cidade Fantasma
          E isso aqui, combinado com os textos dos Ultrons vai te permitir sempre ter cartas na mão.

          • Lucas De Almeida Matos

            Eh isso q eu te disse, não tem controle

  • Bernar Braga

    Tem gente que só faz criticar TODOS os posts deste blog.
    Mas na hora de jogar “pra valer” ele inventa desculpa que nao teve tempo de montar o deck e nem top4 do royal foi.
    É o famoso ‘gozador com pau dos outros’

    • Lucas De Almeida Matos

      Eu sei pq não fui top 4 do Royal. Eu perdi pra mim mesmo. Próxima pergunta?

    • Henrique Palombo

      Bernar você foi no royal? Ficou em qual posição?

  • Fabianno Xavier

    Parabéns pelo post, bem explicativo. Faria alguns ajustes, mas tá no caminho…

  • Oni

    O post tá extremamente bem feito e bem explicado, parabéns! Mas concordo com os abaixo comentados, o deck não parece nem um pouco control pra ser chamado de “Lock”. Entendo que a existência de elementos control no deck seja evidente e, diria eu, necessária em qualquer deck, mas obviamente este não é o foco do deck e sim, apenas uma alternativa pequena. O deck não é ruim em si, mas me parece inconsistente ao se deparar com situações que talvez o autor não se depare em sua região. Dito isso, acho que posts publicados no site oficial deveriam ter uma abrangência nacional, e não apenas o enfoque regional de “aqui onde eu jogo funciona assim” e cobrir uma variedade maior de situações. Criar decks com o pensamento “esse deck vai ganhar o Royal” deveria ser a meta de todo o deckbuilder.

  • André Ramalho Toméo

    Não sei como as cartas funcionam ainda, comecei a jogar alguns dias e joguei algumas partidas. Acho interessante o post pois pode me dar um norte no jogo e depois posso aprimorar as idéias obrigado.

  • Dickson Luz

    Portal sempre foi meu trunfo no deck de Ultron.