dezembro 24, 2014 -

Por Equipe Copag

Se 2013 foi o ano de introdução do jogo, 2014 termina consolidando Battle Scenes como um dos principais card games do Brasil. Foram três novas expansões lançadas, dezenas de eventos e torneios realizados por parceiros e muita interação com a comunidade de jogadores.

Acompanhe, a partir de agora, uma rápida retrospectiva de como foi este ano no mundo de Battle Scenes! 🙂

 

Novos poderes revelados

A terceira coleção do jogo, Poderes Ocultosfoi lançada em março com destaque na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Um evento especial para ensinar as regras do jogo foi realizado durante dois dias com instrutores da Copag. Mesas para jogos amistosos foram disponibilizadas e o criador do jogo em pessoa, Fabian Balbinot, apareceu por lá para jogar com a galera.

Entre as novidades dessa coleção, foi apresentado um novo poder, a Magia, e inovações como o Item Mágico, um novo mulligan (troca de mão), novos conceitos como a Energia Inicial e a Energia Máxima e a possibilidade das ações serem canceladas caso seus custos não tenham sido pagos da forma correta. Além disso, entraram em cena os cards promocionais, expandindo ainda mais o ambiente de torneios do jogo.

Outra ação que teve início durante essa coleção foi o envio de kits com brindes especiais para lojistas, que puderam realizar eventos de lançamento simultâneos em todo o país. Foi demais!

 

Múltiplas identidades

A quarta coleção de Battle Scenes saiu em julho, durante o Anime Friends. Foram dois dias seguidos de emocionantes torneios, com o jogo saindo logo em seguida em todo o Brasil.

Essa coleção trouxe como novidade os incríveis Personagens – EV e a nova regra dos nomes e alter-egos. Foi também durante o período de lançamento de Múltiplas Identidades que revelamos a informação do lançamento de novas coleções a cada quatro meses.

Surpresas como deck boxes e playmats exclusivos fizeram a cabeça dos jogadores, mas nada causou tanto furor quanto o lançamento das Battle Boxes, em setembro: um pacote de luxo composto por boosters das quatro expansões lançadas até ali, dados personalizados e cards exclusivos, como o relançamento em versão laminada das cartas de Thor, Loki, Capitão América e Caveira Vermelha – além, é claro, da carta Cubo Cósmico. Sensacional! 😀

 

A invasão do cosmos

O mês de novembro veio com a chegada de Invasão Cósmica, a quinta expansão do jogo. O lançamento foi realizado na Brasil Comic Con, com direito a dois dias de torneios. Mais uma vez, a coleção foi lançada simultaneamente em todo o país em conjunto com os nossos lojistas parceiros.

Entre as novidades dessa edição, destaque absoluto para o novo Poder Cósmico, uma característica de importantes personagens do Universo Marvel – como Galactus, Thanos e Capitão Mar-vell – e a chegada da nova mecânica de Energia Cósmica.

Essa nova expansão já está bombando e pode ser adquirida na Copag Loja e em nossos revendedores autorizados.

 

Linha direta

Este ano também foi marcado por uma intensa comunicação dos jogadores com a nossa equipe, que está sempre de olho nos anseios dos jogadores.

Battle Scenes ganhou uma fan page oficial exclusiva para o jogo, onde os fãs podem conferir as maiores novidades em primeiríssima mão. Foi lá, inclusive, que realizamos o primeiro bate-papo com jogadores, no dia 19 de setembro (veja aqui como foi).

Além disso, a Copag tem apoiado todos os torneios realizados por parceiros, como o Encontrão e o Masters. Também temos incentivado as atividades dos fãs, divulgando blogs, fan pages e canais de vídeos relacionados ao jogo – tudo para tornar a comunidade de jogadores ainda maior e mais unida!   \o/

 

O que vem por aí

Além de mais três coleções inéditas, 2015 promete grandes novidades para todos: teremos o lançamento do Battle System (sistema de gerenciamento de torneios oficiais e não-oficiais) – que, como já informamos algumas vezes, está em fase final de testes para entrar no ar redondinho.

Além desse sistema, vem aí também um database exclusivo do jogo, onde você poderá encontrar todas as informações relacionadas a cartas, regras e afins. Vai ser demais!

 

E é isso, pessoal. Mais uma vez, queremos deixar registrado aqui o nosso agradecimento a todos os jogadores e o nosso compromisso em fazer de Battle Scenes um card game cada vez melhor e mais divertido – porque, afinal de contas, é isso o que importa, certo? 😀

A Equipe Copag deseja a todos um fim de ano incrível e um ano novo espetacular. Preparem-se para batalhas ainda mais intensas em 2015!

 

  • Kleber Kennedy Menezes

    Parabéns pelo ano de sucesso e que 2015 seja repleto de novas realizações.

  • Marcus Martins

    Muito bom este ano e o ano que vem promete ser melhor ainda, sempre em frente avante vingadores!

  • Marcus Ferreira

    Para 2015 só troquem a empresa representante no Rio, erraram meu pedido três vezes. Fizemos todos os lançamentos de coleção, mas as últimas 3 sem os boosters, e nós que temos que correr atrás. Agora estou trazendo de outro Estado, mas o desânimo vai ser difícil de superar.

  • Leonardo Silva de Lacerda

    Que venha o Battle System!!
    Desejo muito sucesso a todos vocês que fazem parte dessa comunidade do Battle Scenes!!!!

  • Marcelo

    Parabéns pelo jogo em si, só espero que o Rio de Janeiro não continue prejudicado em todos os sentidos com os lançamentos. Ou em breve não haverá loja para jogar e comprar material :-/

    Battle System em fase de testes desde ET, pessoal do desenvolvimento realmente merece um prêmio.

    • cesarnaruto

      Vi funcionando, na Comic Con e adorei, o sistema está show…

      • Marcelo

        na ComicCon era mata mata :-/

        • AndreMX

          Estive na festa da Comic Con também amigo, apesar de ser eliminatório, o torneio estava usando esta nova ‘arma-secreta’ da Copag e achei bem melhor organizado que o anterior

  • rachelspidergirl

    Parabéns Copag vi este sistema na Comic Con e vi também o pessoal que organizou estão todos de parabéns, 2015 promete

    • AndreMX

      Acho que 2015 realmente promete, espero que a Copag organize mais torneios…

  • AndreMX

    Feliz Natal a todos e que 2015 seja repleto de decks arrassadores…

  • Rannier

    Battle System funciona só em modo mata-mata? Como o jogo se torna dinâmico e as partidas estão ficando mais rápidas, acredito que se for um mata-mata composto de melhor de três (para evitar o fator sorte) seja mais justo.
    Parabéns pela evolução do jogo, pela equipe que certamente trabalha fritando o cérebro para manter o cardgame com ótima qualidade e aos players, que divulgam, promovem, agregam e se divertem com BS.

  • Lucas

    Será o jogo do ano de 2015

  • Leonardo Moreira

    Nunca fiquei tão satisfeito com um card game… de longe o melhor que já joguei… minha unica reclamação é o mercado avulso estar caminhando para o gasto de fortunas igual ao Magic

  • Wanderlei Denis Dallmann

    Gostaria de saber da Copag se o que multiplicadores como eu e muitos outros no Brasil fizeram, como o desenvolvimento de regitros de jogadores e rankings estaduais terão seu trabalhos mantidos/incluídos no Battle System, continuandos os rankings já existentes ou tudo feito até o momento será descartado?

    • Não utilizaremos qualquer ranking que já tenha sido criado paralelamente. O ranking oficial será implementado com uma base própria de jogadores e regras de pontuação.